terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Primeiro vereador indígena do ES toma posse em Aracruz


Ervaldo Santana ocupou a cadeira deixada por Erick Musso.
A posse aconteceu na noite desta segunda-feira (9).

Victoria VarejãoDo G1 ES
De terno e cocar, o primeiro representante indígena a compor a Câmara Municipal de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, tomou posse na noite desta segunda-feira (9). Ervaldo Santana Almeida (PTB), conhecido como Ervaldo Índio, assumiu a vaga de Erick Musso (PP), que foi eleito deputado estadual.
Antes de tomar posse, Ervaldo passou o dia na Câmara para verificar o local de trabalho e os últimos ajustes antes de assumir. “Fiquei o dia inteiro lá para ver se estava tudo certinho, verifiquei os documentos e tudo mais”, disse.
No plenário, a população indígena comemorou a conquista. “Será um ganho muito grande para nós, porque, pela primeira vez, nós temos um vereador. É muito importante para a comunidade indígena, para buscarmos nossos direitos, melhorias para nossa comunidade”, afirmou o cacique da aldeia de Caieiras Velha, Manoel dos Santos.
Índio obteve 646 votos para vereador em 2012 e ficou como primeiro suplente da Coligação "Lealdade e Compromisso". Nascido na Aldeia Indígena de Pau-brasil, ele mora na Aldeia Indígena de Caieiras Velha.
Primeiro vereador indígena toma posse em Aracruz, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Primeiro vereador indígena toma posse em Aracruz, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário