segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Mototaxistas protestam contra morte de rapaz em ação da PM em favela


Corpo de Diego da Costa Algarves foi enterrado nesta segunda-feira.
Vítima tinha 22 anos e foi atingido nas costas por PM, segundo moradores.

Do G1 Rio
Mototaxistas faziam um protesto na Avenida Itaoca, na altura da estrada do Iatararé, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, por volta das 18h desta segunda-feira (9). O protesto era por causa da morte de um rapaz na manhã de domingo (8), na Vila Cruzeiro, no Conjunto de Favelas da Penha, na Zona Norte do Rio.
O rapaz, identificado como Diego da Costa Algarves, tinha 22 anos e foi baleado nas costas. O enterro dele foi nesta segunda-feira (9).
Moradores dizem que ele foi atingido por um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora, depois de ter desrespeitado uma ordem de parar a moto. Segundo relatos de vizinhos, o rapaz trabalhava como mototaxista na comunidade.
Beltrame critica
O secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, criticou a ação dos policiais militares. Segundo ele, a ação foi "desastrosa".
"Qualquer academia de polícia do mundo diz que o policial só deve atirar quando estiver com a vida em risco ou a vida de terceiros. Mas tudo isso será visto pelo inquérito policial. Se tiver que punir, vamos punir", disse o secretário.
Segundo Beltrame, a polícia está mudando sua conduta em áreas de risco. "Estamos fazendo um treinamento de conduta para policiais nessas áreas, e vamos abrir a segunda turma agora", garantiu.
Mototaxista morto na Vila Cruzeiro (Foto: Reprodução / Globo)Mototaxista morto na Vila Cruzeiro (Foto: Reprodução / Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário