sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Corpo de homem é encontrado decapitado no Eldorado, em Guarus


Segundo a PM, distância entre o corpo e a cabeça é de cerca de 15 metros
 Thiago Macedo

Segundo a PM, distância entre o corpo e a cabeça é de cerca de 15 metros

O corpo de um homem foi encontrado decapitado, com as mãos amarradas e sinais de tortura na manhã desta sexta-feira (20/02), por volta das 6h, em um terreno baldio na Rua Dois, entre as comunidades do Sapo I, no Eldorado e Sapo II, no Santa Rosa.
Segundo policiais, a distância entre o corpo e a cabeça é de cerca de 15 metros. O homem ainda não foi identificado e populares não reconheceram a vítima como moradora do local.
Policiais informaram que o local onde o corpo foi encontrado é uma zona de conflito constante entre as comunidades.
O corpo da vítima, que aparenta idade aproximada de 30 anos, possui várias tatuagens, uma delas com o nome Jhony, e estava trajando camisa azul e bermuda cinza.
A perícia técnica informou que pelo estado do corpo, o homicídio ocorreu na noite dessa quinta-feira (19/02) e o corpo não tem sinais de tiros, apenas um corte na cabeça, além dos sinais de tortura. As mãos estavam amarradas com fio de eletricidade. 
O comandante do 8º Batalhão de Policia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Freiman esteve no local do homicídio e disse que as características do crime indicam que os autores podem ter usado a decapitação como forma de mandar um recado para alguém que tenha ligação criminosa com a vítima.
Ainda segundo o comandante, os homicídios na cidade vem sendo praticados dentro de residências ou em lugares de difícil acesso.
“Justamente por saber dessa rivalidade entre as facções ADA [Amigo dos Amigos] e TCP [Terceiro Comando Puro] no Eldorado e Santa Rosa, que todos os dias o nosso patrulhamento está sendo reforçado. Além do trailer que fica aqui 24 horas, mais cincos viaturas realizam o patrulhamento. E com essa estratégia, estamos conseguindo diminuir o números de crimes nos bairros. Prova disso, é que os delitos estão sendo praticados dentro de residências ou em lugares de difícil visibilidade, como foi esse de hoje. Um terreno baldio com matos altos e muita sujeira”, explicou. 
Freiman revelou ainda que vai solicitar à prefeitura, uma limpeza nos terrenos que estejam encobertos por mato, na finalidade de facilitar o trabalho da Polícia Militar e dificultar o acesso dos bandidos nesse tipo de crime.
Moradores aproveitaram a presença do comandante para pedir reforço de policiais no bairro, mas não quiseram falar com a imprensa.
As polícias Militar e Civil já têm informações sobre os suspeitos do crime e fez diligências no Eldorado e no Parque Santa Rosa na tentativa de localizá-lo. Os agentes estiveram em uma casa na Rua Soldado Salvador Rosa, no Santa Rosa e em outra residência na Rua Cinco, Conjunto Habitacional Popular do Eldorado. 
Durante revista no imóvel na Rua Cinco, os policiais ouviram disparos vindos da Rua Salvador Soldado Rosa, que fica paralela ao endereço. Os agentes voltaram ao local, na tentativa de localizar os autores dos disparos, mas não tiveram sucesso. Eles disseram que acreditam que os disparos foram feitos para tirar o foco da diligência.
CASOS DE DECAPITAÇÃOEm março do ano passado uma cabeça humana foi encontrada no bairro Amendoeira, em Travessão, distrito de Campos. O corpo foi encontrado em um aceiro a margem da estrada de Sapucaia, a cerca de 5 km do lugar onde a cabeça foi localizada.
No dia 11 de abril, no município de Cambuci, populares encontraram um corpo de um homem boiando sem cabeça no Rio Paraíba do Sul, na área central da cidade. Já em estado de decomposição, a vítima, que trabalhava como carroceiro, só pode ser identificada pelos familiares através de uma tatuagem. 
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário