sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Vídeos mostram assaltos em ônibus intermunicipais do RJ


Imagens revelam ação violenta de criminosos durante os assaltos.
Passageiros contam rotina de desconfiança e medo.

Do G1 Rio
Passageiros de ônibus intermunicipais vem sofrendo com assaltos no Rio nos últimos meses, como mostram as imagens obtidas pelo Bom Dia Brasil desta sexta-feira (8). As imagens foram cedidas pela Federação de Empresas de Transporte de Passageiros (Fetranspor) do Rio através de câmeras dentro do ônibus.

Em um dos assaltos, o bandido age sozinho e sem armas: ele anuncia o assalto antes de passar pela roleta e o motorista dá o dinheiro do caixa.

Já em outro assalto, em um ônibus onde estava Amixamara Marques, teleoperadora, os bandidos agiram com violência. "Eles subiram ali na Rodovia Presidente Dutra, e assaltaram o motorista e a menina na frente com o tablet, ai ele agrediu ela e pegou o tablet", contou ela.

Uma ação dos bandidos quase terminou em tragédia. Após uma curva ,um bandido cai em cima de uma mulher com a arma na mão. Quando a mulher tenta esconder a bolsa, o bandido pede que as cortinas do ônibus sejam fechadas.

Um estudo feito a pedido da Fetranspor revela que os ladrões costumam embarcar em pontos assim, com grande concentração de pessoas. Segundo o Instituto de Segurança Pública, o ISP, o número de assaltos em ônibus subiu 17% entre janeiro e novembro de 2014, em relação ao mesmo período de 2013. No ano passado, foram registrados mais de seis mil assaltos na região metropolitana do Rio, uma média de dezesseis casos por dia.

"Dependendo do lugar que eu estiver, se estiver atrás, eu vou pra frente, fico perto do cobrador ou perto do motorista, se nao tiver opção, sim, eu desço do ônibus", disse Eliseu Pereira, jovem aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário