segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Três são detidos após arrastão em ônibus do Transcol na Serra, ES


Cerca de 50 passageiros foram rendidos pelos criminosos. 
Com eles, foram encontrados 5 celulares, 2 relógios, um cordão e um óculos.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Três são detidos após arrastão em ônibus do Transcol na Serra, Espírito Santo (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)Família relata como os criminosos agiram (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)
Três rapazes foram detidos após um arrastão no ônibus do Transcol, que faz a linha 562 - Terminal de Laranjeiras para Terminal de Campo Grande, por volta de 9h30 deste domingo (18), na rodovia Norte Sul, na Serra, região da Grande Vitória. Os três suspeitos foram levados para o 3ª Delegacia Regional da Serra. Entre os detidos está um adolescente de 15 anos. Com eles, foram encontrados cinco celulares, dois relógios, um cordão e um óculos.
O assalto aconteceu na altura do Parque da Cidade e cerca de 50 passageiros foram rendidos pelos criminosos. Entre as vítimas estava uma família que seguia para Vila Velha para almoçar na casa da avó. Todos estavam na parte de trás do ônibus quando, ainda no terminal de Laranjeiras, os três rapazes entraram no coletivo.  “Eles sentaram do meu lado e pareciam muito nervosos. Estavam observando tudo”, contou a estudante de 14 anos.
A jovem ainda disse que um dos suspeitos  colocou a arma na cabeça de um rapaz. Segundo a estudante, o passageiro não percebeu que estava sob a mira da arma e achou que uma pessoa estava tirando o óculos dele e, por isso, reagiu. Nesse momento, o criminoso deu uma coronhada no rosto do rapaz, chamando a atenção dos outros passageiros.
Enquanto isso, um outro suspeito coagia outros passageiros. O terceiro indivíduo, um menor de 15 anos, passava com a mochila recolhendo os pertences das vítimas. Da família, os criminosos roubaram um cordão e dois celulares.
Toda a ação dos suspeitos durou cerca de cinco minutos. Após o arrastão, os rapazes desceram do ônibus e fugiram. Os passageiros acionaram a polícia. Pouco tempo depois, PMs encontram os rapazes na BR-101, em Valparaíso.
* Com colaboração de Beatriz Marcarini, do Jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário