quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Suspeitos de matar mulher no Jardim Aeroporto levados para presídio


Adolescente vai cumprir medida sócioeducativa no Cense de Campos
 Thiago Macedo / Carlos Grevi

Adolescente vai cumprir medida sócioeducativa no Cense de Campos

Foram apresentados na manhã desta quinta-feira (15/01) os três suspeitos de envolvimentos na morte de Eliane de Souza Felix, de 46 anos, e pela tentativa de homicídio contra o motoboy A.J.S., de 51 anos. Os crimes aconteceram na manhã dessa quarta-feira (14/01) no Jardim Aeroporto, subdistrito de Guarus, em Campos.
Segundo o delegado adjunto da 146ª Delegacia Legal, Pedro Emílio Braga, as investigações apontam P.A.R. de 19 anos, e o adolescente R.A.S., de 16 anos, como os executores, e F.S.F., 31 anos, mais conhecido como Negão, como suposto mandante do crime que teve como motivação um conflito existente no bairro entre a vítima e traficantes do bairro.
“A ordem para matá-la teria partido do tráfico de drogas por entender que a vítima estaria colaborando com a Polícia Militar e denunciando locais que resultaram em apreensões de drogas e perdas à facção criminosa que a atua no bairro”, explicou Pedro Emílio acrescentando que o bairro é dominado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).
A detenção dos dois jovens e apreensão do adolescente aconteceram, segundo o delegado, porque o marido de Eliane, identificado como C.A.S.O., que estava com ela no momento do crime, mas consegui sair ileso, ter revelado o conflito e identificado os autores já que são todos moradores do Jardim Aeroporto.
primeiro a ser detido foi o adolescente, que foi localizado com a moto Honda Titan de cor preta usada no crime. Ele estaria em companhia de outro adolescente, mas este foi liberado depois de prestar depoimento. Através deles, a polícia chegou ao executor P.A.R. e ao suposto mandante F.S.F. que é apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro.
“Ele [Negão] teria assumido a gerência do tráfico de drogas no bairro depois que o irmão, identificado como ‘Mancha’, que era ex-chefe do tráfico, foi preso”, revelou o delegado.
O adolescente foi apresentado ao Ministério Público Estadual (MPE), mas precisamente à Vara da Infância e Juventude e posteriormente encaminhado para cumprimento de medida sócioeducativa no Centro de Cumprimento de Medida Socioeducativa Professora Marlene Henrique Alves (Cense) em Itereré. 
Os dois jovens foram levados à Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro onde irão permanecer à disposição da Justiça.
Pedro Emílio disse ainda que 85% dos homicídios ocorridos no subdistrito de Guarus são em decorrência do tráfico de drogas. “Em sua maioria a vítima é decorrente de punições do descumprimento às regras imposta pelo tráfico ou por dívida”, completou.
O CRIME
Por volta das 11h30, de quarta-feira (14/01), Eliane de Souza Felix, de 46 anos, estava em uma bicicleta elétrica, quando foi surpreendida por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta. Ao efetuarem os tiros queculminou na morte dela, um acertou o motoboy A.J.S., de 51 anos, que segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Ferreira Machado (HFM). Ele passava pelo local também em uma moto.
A mulher morreu no local, após ser atingida com quatro tiros. Já o homem, conseguiu continuar o trajeto até um restaurante, em frente ao Hospital Geral de Guarus (HGG), onde pediu socorro. A vítima trabalha em uma farmácia próxima ao local.
Inicialmente o crime chegou a ser divulgado como uma troca de tiros, mas as investigações apontaram para homicídio. O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público. 
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário