segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Suspeito de chefiar tráfico de drogas é preso em Linhares, ES


Waldemar dos Santos, de 51 anos, era procurado pela polícia desde 2014.
Se condenado, ele pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta*
Um dos suspeitos de chefiar o tráfico de drogas em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, foi preso na noite do sábado (10). Segundo a polícia, Waldemar dos Santos, de 51 anos, era procurado desde 2014. Ele foi levado para a Penitenciária de Linhares. Se for condenado, o detido pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.
O delegado Pedro Paulo Boffy explicou que a prisão aconteceu após uma denúncia. "Foi motivada a prisão, segundo o GAO (Grupo de Apoio Operacional), por uma denúncia anônima que estaria ocorrendo uma intensa movimentação de tráfico de drogas na rua Paineiras, na Movelar. E ao chegar no local culminaram no cumprimento da prisão preventiva do cidadão", explicou.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso estava sendo procurado desde 2014, mas sempre conseguia fugir dos militares. Ele é considerado um dos traficantes mais perigosos da região, porque grande parte da droga que entrava nas cidades de Linhares e Sooretama passava pelo suspeito.
Waldemar foi encontrado em uma casa. De acordo com os militares, ele é um dos comandantes do tráfico de drogas na região. Com ele, a polícia apreendeu R$1.390 em dinheiro, um aparelho celular e anotações com nomes e valores. "Isso vai ser apurado melhor pela delegacia de entorpecentes e posteriormente disponibilizado à Justiça", completou o delegado Pedro Paulo Boffy.
*Com colaboração de Kaio Henrique, da TV Gazeta Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário