quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Suspeito de assaltar ônibus no ES é preso e diz que agiu por acaso


De acordo com ele, ação começou após encontrar conhecido no coletivo.
Dupla levou pertences de vários passageiros que seguiam para Guarapari.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Um ônibus da viação Alvorada que seguia com destino a Guarapari, na Grande Vitória, foi assaltado na noite desta terça-feira (13). De acordo com testemunhas, dois criminosos armados entraram no coletivo e fizeram uma espécie de arrastão, levando pertences de diversos passageiros. Um dos rapazes foi detido pela polícia e disse que resolveu agir por acaso, depois de encontrar com um conhecido dentro do veículo.
O cobrador que trabalhava no momento do assalto, de 27 anos, contou em depoimento que um dos suspeitos embarcou no centro de Vila Velha. O comparsa teria entrado no coletivo quando ele passava pela Rodovia do Sol , próximo a um shopping. Os dois estavam sentados na parte traseira quando renderam as vítimas. Eles anunciaram o assalto logo após o ônibus passar pelo posto do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, na Barra do Jucu, por volta das 18h.
O suspeito mandou que o cobrador fosse para a dianteira do ônibus e quando a vítima se aproximou, o criminoso colocou a mão no bolso dele e roubou o dinheiro das passagens, em torno de R$ 280 em dinheiro. Em seguida, a dupla começou a saquear os passageiros. Os assaltantes ordenaram que o motorista parasse o ônibus no meio da rodovia e fugiram correndo.
Ainda de acordo com o cobrador do ônibus, esta é a segunda vez que ele passa por essa situação dentro do mesmo coletivo. O primeiro caso teria ocorrido no dia 9 de setembro do ano passado. Na ocasião, os criminosos agiram da mesma forma e não foram localizados.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, conseguindo capturar um dos suspeitos, de 36 anos, e recuperar parte do dinheiro levado e aparelhos celulares. Ele foi levado para a 2ª Delegacia Regional, em Vila Velha, e autuado por roubo. Depois, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

* Com colaboração de Mayra Bandeira, do Jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário