segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Servidores do Detran-ES com carteira cassada serão exonerados, diz diretor


Nomes de motoristas em situação irregular foram divulgados sexta-feira (9). 
Segundo diretor, ter 'pontos na carteira é algo incompatível com a função'. 

Do G1 ES
Os servidores comissionados do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) que forem identificados na lista de motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada serão exonerados, segundo o novo diretor geral do Detran, Fabiano Contarato. A lista com os nomes de 43 mil condutores em situação irregular foi publicada na última sexta-feira (9). De acordo com o diretor, até esta segunda-feira (12), dois funcionários já foram exonerados por esse motivo.
Segundo o diretor, é inadmissível que um funcionário do departamento esteja com o nome “sujo” nas questões de trânsito. “Não tem como manter manter uma pessoa se o comportamento dela fere o comportamento ético da função. Como é comissionado, eu posso exonerar. Estar na lista ou ter muitos pontos na carteira é algo incompatível com a função, com uma pessoa que trabalha no Detran”, disse Contarato.
Segundo ele, além dos funcionários que contarem na lista, aqueles que tiverem cometido muitas infrações de trânsito também vão ser cortados. “Se não estiver na lista, mando olhar a situação em termos de pontuação. Tem lá 20 autos de infração, já vou cortar a cabeça”, enfatizou.
Essa checagem, segundo ele, já está sendo feita. Todos os nomes e CPF’s dos comissionados estão sendo recolhidos para que seja feita a análise. Ainda de acordo com Contarato, ele pretende realizar outras ações enquanto diretor do Detran. “Pretendo percorrer de surpresa muitos Ciretrans, porque recebo muitas reclamações de atendimento. Também quero estabelecer um canal direto com a comunidade para as pessoas virem aqui e conversar comigo. Quero aproximação com a comunidade, gosto de fazer isso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário