segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sede da 2ª Companhia de Polícia Militar vai funcionar no antigo 6º CPA


Companhia destacada funcionada na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar
 Thiago Macedo

Companhia destacada funcionada na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar

A 2ª Companhia de Polícia Militar do 8º BPM de Campos, responsável pelo policiamento ostensivo do subdistrito de Guarus, terá sede própria a partir do início de do mês de fevereiro. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (19/01) pela assessoria de imprensa do batalhão. A unidade que já funcionava no batalhão, será destacada para a antiga sede do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA), na Rua 24 de Novembro, no Parque Santa Rosa.
A sede administrativa da 2ª Cia tem como comandante o tenente PM Fernando Tinoco Moore. A companhia tem atualmente 247 policiais que fazem trabalho operacional nas localidades do subdistrito de Guarus, passando pelos distritos de Travessão ao de Santo Eduardo.
De acordo com o 8º BPM, esta medida é de fundamental importância para agilizar e dinamizar a avaliação das ocorrências e atualizar os roteiros de patrulhamento de acordo com a mancha criminal, além de estabelecer um canal estreito de interação com a sociedade local.
O 8º BPM possui cinco companhias destacadas: a 1ª CIA, que responde pela área central da cidade, 2ª CIA no subdistrito de Guarus, 3ª CIA em São Francisco de Itabapoana, a 4ª CIA opera em São Fidélis e a 5ª CIA em São João da Barra.
TRAILER 
No ano passado, um trailer da Polícia Militar foi instalado entre os bairros Eldorado e Santa Rosa com a finalidade de inibir a ação de criminosos na prática de homicídios, furtos e roubos, além de combater o tráfico de drogas nos bairros que já protagonizaram vários embates de integrantes de facções como Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigos do Amigos (ADA) pela disputa por pontos de venda de entorpecentes.
Publicidade


Fonte: URURAU / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário