quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Rio tem chuva pelo 2º dia seguido após mais de duas semanas de seca


Município entrou em estágio de atenção às 19h07.
Queda de energia na Central interrompeu circulação de trens por 7 minutos.

Do G1 Rio
Chuva forte foi registrada no fim da tarde desta quinta (22), na Ilha do Governador (Foto: Gabriel Barreira /G1)Chuva forte foi registrada no fim da tarde desta quinta na Ilha do Governador (Foto: Gabriel Barreira /G1)
Após duas semanas de muito sol e calor, com sensação térmica acima dos 40ºC, o Rio teve registros de chuva em diversos pontos da cidade nesta quinta-feira (22). O município entrou em estágio de atenção às 19h07, devido aos núcleos de chuva acompanhados de trovoadas e rajadas de vento moderado/forte. Uma queda de energia na Central do Brasil às 19h interrompeu a circulação de trens por sete minutos.
O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
A temperatura máxima nesta quinta foi de 33,6°C, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio. Nesta quarta, a máxima chegou aos 38°C. Em Magé, na Baixada Fluminense, houve diversos pontos de alagamento e seis sirenes foram acionadas no 6º distrito da cidade, de acordo com o secretário de Defesa Civil, Gilber Câmara.
Houve registro de chuva forte na Barra da Tijuca, Zona oeste do Rio, an tarde desta quinta-feira (Foto: Káthia Mello/G1)Houve registro de chuva moderada na Barra da Tijuca,
Zona Oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira
(Foto: Káthia Mello/G1)
Moradores das áreas de risco desceram de suas casas e estavam nos pontos de apoio indicados. Por volta das 18h, os pontos de alagamento já haviam escoado, mas a defesa civil seguia em alerta para possíveis deslizamentos na região, já que o índice pluviométrico foi atingido.
Por volta das 14h30, houve registro de chuva fraca e moderada em pontos isolados das zonas Oeste e Norte do Rio, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura. A operação do Teleférico do Allemão foi temporariamente suspensa às 15h20, por causa da chuva.
Os maiores registros de chuva no horário foram em Jacarepaguá/Tanque (5,6mm), Jacarepaguá/Cidade de Deus (2,8mm), Madureira (2,8mm), Penha (1,6mm), Irajá (1,4mm) e Autoestrada Grajaú/Jacarepaguá (1,2mm).
Chuva atingiu estação de metrô da Pavuna, no Rio (Foto: Luciana Mateus/Arquivo Pessoal)Chuva atingiu estação de metrô da Pavuna, no Rio
(Foto: Luciana Mateus/Arquivo Pessoal)
Na Baixada Fluminense, o sistema de Alerta do Inea informou que há possivel elevacao dos rios em função da ocorrencia de chuva nas próximas horas. Em São João de Meriti, também na Baixada, o nível do Rio Pavuna estava acima do normal em função do registro de chuvas intensas na região
Metrô alagado
Na estação do metrô da Pavuna, linha 2 do metrô, a chuva alagou o saguão na tarde desta quinta, mas o tráfego não foi interrompido.

Tem alguma notícia para compartilhar?  Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário