segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Primeiro fim de semana de Operação Lei Seca diurna multa 362 motoristas


No total, 1.131 condutores foram abordados.
Durante blitzes nas praias, agentes vão usar bermuda, camisa polo e boné.

Do G1 Rio
Trezentos de sessenta e dois motoristas foram multados no primeiro fim de semana da Operação Lei Seca diurna no Rio, informou o governo de estado nesta segunda-feira (12). De acordo com a Secretaria de Estado de Governo, a ações diurnas de fiscalização e conscientização no estado começaram na sexta (9).
Nos três primeiros dias da iniciativa foram realizadas sete operações, sendo duas no interior do estado. No total, 1.131 condutores foram abordados, 362 multados, 59 carros rebocados, 54 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) apreendidas, 358 testes de etilômetro realizados, com 125 casos de alcoolemia e 98 recusas para realização do teste.

Até o fim de fevereiro, os agentes da Operação Lei Seca (OPL) vão realizar blitzes nos principais acessos da orla fluminense, alertando a população sobre o perigo da mistura de álcool e direção. As ações acontecem de quinta-feira a domingo. Cada equipe de fiscalização tem 15 agentes, incluindo funcionários da Secretaria de Governo, da Polícia Militar e do Detran.

“O número de abordados e multados é quase o dobro da operação rotineira. O carioca precisa entender que, assim como de noite, ele deve dar exemplo de cidadania no período da saída de praia e contribuir com essa grande campanha para que vidas sejam salvas. Tenho certeza de que até o fim do verão os números desse primeiro final de semana serão revertidos em prol da sociedade fluminense”, disse o coordenador-geral da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.
Durante o período de blitzes nas praias, os agentes da OLS vão usar bermuda, camisa polo branca com identificação da operação e boné.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário