quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Policial é molestada e prende homem em terminal no ES


Escrivã foi assediada enquanto ia para o trabalho, reagiu e o suspeito fugiu.
Ao sair do serviço, a policial avistou homem de novo e deu voz de prisão.

Fábio Carlos UrielDo G1 ES
Suspeito foi preso ao entrar em ônibus no terminal, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Suspeito foi preso ao entrar em ônibus no terminal
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Um homem foi preso, na manhã desta quarta-feira (21), ao ser reconhecido por uma policial que havia sido molestada por ele em um ônibus na noite desta terça-feira (20). A prisão aconteceu às 6h50, no terminal de Laranjeiras, na Serra, na Grande Vitória. Segundo a Polícia Civil, o suspeito disse se chamar Antônio Santana. Ele não possuía nenhum documento e não quis falar com a imprensa.
A escrivã da Polícia Civil que foi molestada preferiu não se identificar. Ela contou que estava indo para o trabalho no ônibus da linha 506 (Terminal de Laranjeiras X Terminal de Itacibá), na noite desta terça-feira, se sentou ao lado do suspeito, que estava com uma mochila no colo. Ela sentiu uma pressão na coxa direita e inicialmente pensou ser o aparelho celular vibrando, mas logo percebeu que era a mão de Santana.
Ciente que estava sendo tocada, a policial contou que esperou o momento certo para agir. "Relaxei a perna e senti que ele me tocou próximo a virilha. Neste momento, o empurrei e comecei a gritar com e dar tapas nele", contou a escrivã. Ela ainda disse que havia um Polícia Militar dentro do ônibus, e, por não saber do que se tratava, pediu para o motorista abrir a porta e fez o suspeito saltar do coletivo. Ela contou que não interferiu na ação do policial por estar muito transtornada.
Ao entrar no terminal, na manhã desta quarta-feira, a policial avistou Santana. Segundo a escrivã, ele parecia nervoso e estava olhando para as pessoas na fila do ônibus. "Ele viu uma loirinha muito bonita, usando short curto e foi atrás dela. Vi que ele sentou do lado da jovem e então pedi auxílio aos fiscais e dei voz de prisão para ele", disse a policial.
Antônio Santana foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária de Laranjeiras, na Serra. Ele foi autuado por contravenção penal, por incomodar pessoas em locais públicos com ato libidinoso. A Polícia Civil suspeita que ele informou um nome falso. O homem disse não ter parentes morando com ele.
Santana será encaminhado para identificação, para que a polícia confirme a identidade. A polícia pede para que se alguém reconhecer o suspeito, faça a denúncia junto a Polícia Civil do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário