segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Polícia Militar volta atrás e mantém DPO de Barra do Furado


Prefeitura de Quissamã firmou parceria com o comando da 32º BPM
 Adilson dos Santos

Prefeitura de Quissamã firmou parceria com o comando da 32º BPM

Após moradores de Barra do Furado, em Quissamã, promoverem uma manifestação que culminou na interdição temporária da RJ-196, o fechamento do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) e de outros assuntos referentes à segurança pública no município foram discutidos pelo Poder Executivo e representantes do 32ª Batalhão de Polícia Militar.
Antes mesmo da reunião com o vice-governador Francisco Dornelles, que foi agendada para a próxima quarta (21/01), Octávio Carneiro recebeu nesta manhã, ligação de Dornelles garantindo a permanência do DPO. E à tarde, recebeu a visita do Comando Regional da PM, tenente-coronel Jorge Pimenta, o major Almeida e os capitães André Silva e Apolinário, reiterando a posição. Também participou do encontro o comandante da Guarda Municipal, João Carlos de Paula.
Na ocasião, foi firmada parceria entre a prefeitura e a PM que prevê a cessão de um guarda municipal que a partir desta terça (20/01), vai permanecer no destacamento da localidade. Esse servidor que ficará fixo no posto, vai auxiliar os policiais em serviço que estarão nas ruas de Barra do Furado por 24h, fazendo o patrulhamento de maneira mais efetiva, promovendo operações com viatura,inclusive motocicletas e reboques, com o objetivo de transmitir mais segurança à população.
Segundo o Coronel Pimenta a palavra de ordem é integração entre os poderes, a fim de otimizar a presença da polícia militar na localidade. “Com a parceria da Guarda Municipal vai haver mais liberdade dos nossos homens nas ruas para coibir as condutas que causam desconforto e insegurança para a população. Quero aproveitar para tranquilizar os moradores de Barra do Furado de que não desativaremos o DPO, e vamos sim, dinamizar o policiamento nas ruas, aumentando a sensação de segurança dos cidadãos”, destacou.
O prefeito reiterou o apoio do governo municipal às ações que visem a segurança dos munícipes. “O comando do 32º BPM nos solicitou apoio e prontamente atendemos, pois manter a ordem pública na cidade e a segurança da população é prioridade. Quando fomos informados sobre o possível fechamento do DPO de Barra do Furado, acionamos em caráter de urgência o vice-governador Francisco Dornelles, e o resultado está aí com a garantia da continuidade dos serviços. Sempre acreditamos que a união faz a força”, ressaltou Octávio Carneiro.
Publicidade


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário