sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Polícia cancela nomeação e mantém delegado afastado, no ES


Ao tentar entrar em camarote VIP em show, delegado prendeu 2 seguranças.
David Gomes fica afastado até a conclusão das investigações.

Do G1 ES *
Delegado havia sido afastado após prender seguranças em show, no Espírito Santo (Foto: Edson Chagas/ A Gazeta)Delegado foi afastado após prender seguranças
em show (Foto: Edson Chagas/ A Gazeta)
A pedido da Corregedoria, a chefia da Polícia Civil cancelou a nomeação do delegado David de Santana Gomes para a Delegacia de Plantão de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O delegado está afastado do cargo desde o dia 14 de janeiro, suspeito de ter detido dois seguranças após tentar entrar em um camarote VIP de um show em Guarapari, no dia 10 deste mês. Na ocasião de seu afastamento, o delegado preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
Com essa decisão, ele permanecerá à disposição da Corregedoria da Polícia Civil durante as apurações previstas no Processo Administrativo Disciplinar (PAD). David respondia pela Delegacia de Guarapari.
O delegado, que está em estágio probatório de três anos na polícia, foi afastado por supostas práticas de transgressões disciplinares, como praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a instituição ou função policial.
O caso
De acordo com o chefe de segurança do show, que também foi detido na ocasião, o delegado chegou ao local do show acompanhado de outras cinco pessoas, todas supostas policiais civis. Foi pedido que Gomes se cadastrasse e registrasse o número da arma que portava, mas o profissional teria se recusado a cumprir o procedimento.
A situação foi contornada e o grupo entrou. Cerca de 40 minutos depois, o chefe de segurança foi informado sobre um tumulto que estava acontecendo. O delegado estava tentando entrar no camarote VIP e, insatisfeito por ter sido barrado, deu ordem de prisão para o segurança que impediu a entrada e para o responsável pela segurança. Os dois foram levados para a delegacia em um carro da polícia.
Na delegacia, os detidos tiveram que assinar termos circunstanciados por desobediência e desacato à autoridade. O termo os obriga a comparecer em juízo, quando convocados. O chefe da segurança denunciou a conduta de Gomes para a Corregedoria de Polícia.
* Com colaboração do Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário