quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Polícia apreende 50 kg de droga e prende nove em São Francisco


 Isaías Fernandes / Carlos Grevi

Operação "Pelo 10" foi para combater o tráfico de drogas no município

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22/01), com apoio das polícias Civil e Militar, uma operação de combate ao tráfico de drogas em São Francisco de Itabapoana. Ao todo foram cumpridos nove mandados de prisão, dois de busca e apreensão e dois de condução [pessoas para prestar esclarecimento]. Também foram apreendidos 50kg de drogas entre maconha e cocaína. 
O delegado da Polícia Federal, Anderson Lima Costa, responsável pela operação, disse que a ação tem como finalidade, desbaratar uma quadrilha de traficantes que atua no município e região.
Segundo Anderson a operação foi deflagrada após denúncias de tráfico de drogas e avaliação de registros de ocorrência feitos na 147ª Delegacia Legal de São Francisco, em um trabalho de investigação de quatro meses.
Como resultado, foram nove pessoas presas, duas delas em flagrante, além de outras duas que foram conduzidas à delegacia da Polícia Federal, em Campos, para prestarem esclarecimentos.
Entre os presos, estão quatro irmãos e dois cunhados de J.A.C.B., 30, conhecido como “Gutinho”, que seria dono de um sítio em São Francisco de Itabapoana, onde foram apreendidas uma moto aquática e cerca de 300g de maconha.
Gutinho foi preso em dezembro de 2014 com cerca de 40 kg de drogas. Ele seria o receptor de 17 tabletes de maconha encontrados com L.G.F., vulgo “Balão”, 21 anos, e R.C.A.O., o “Gordinho”, de 24, que contaram que apanharam o material na localidade de Degredo, em São João da Barra e seguiriam para São Francisco de Itabapoana.
A prisão de Gutinho teria dado início a operação deflagrada nesta quinta e que percorreu pontos na sede de São Francisco e das localidades de Morro Alegre, Guaxindiba, Santa Clara, Estrada do Macuco e Gargaú.
Além do material localizado no sítio, foram apreendidos quatro carros e cerca de 50 kg de drogas entre maconha e cocaína.
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário