quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PM registra tiroteios em diferentes localidades do Alemão, no Rio


Funcionamento do teleférico foi interrompido, mas voltou a funcionar às 9h.
Policias realizam buscas pelos criminosos na região.

Do G1 Rio
Moradores do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, sofreram com tiroteios na manhã desta quarta-feira (7). A Coordenadoria de Policia Pacificadora (CPP) informou que houve registro de vários tiroteios em pontos isolados da comunidade. Até as 9h15, não havia registro de vítimas, presos e apreensões.

Um dos registros aconteceu na escadaria do Largo do Samba, na comunidade Nova Brasília, onde policiais da UPP local, que faziam um patrulhamento de rotina, foram surpreendidos por um grupo de criminosos armados, que conseguiu fugir apesar do confronto.
Ainda de acordo com a CPP, policias estão realizando buscas pelos criminosos. Segundo a Supervia, às 8h04, o funcionamento do teleférico na localidade foi interrompido por medida de segurança, mas voltou a funcionar por volta das 9h. O caso foi registrado na 45ª DP (Alemão).

Presos envolvidos em ataques a UPPs
Policiais da 22ª DP (Penha) prenderam na terça (6) Julius Cezar Correia da Silva por porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas, e Carlos Lucas Cassimiro da Silva, conhecido como LC, por crime de homicídio tentado e tráfico de drogas. De acordo com a corporação, a dupla está envolvida em diversos ataques às bases das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) dos Conjuntos de Favelas da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Ainda segundo a Polícia Civil, durante as investigações, os agentes comprovaram que Julius Cezar e Carlos Lucas integravam uma facção criminosa e atuavam como braços armados da organização na Vila Cruzeiro, na Penha.

Julius César estava foragido desde 2013 e vinha exercendo a função de contenção armada dos pontos de venda de drogas da localidade, participando de diversos ataques às bases das UPPs da Vila Cruzeiro, na Penha, e de Nova Brasília, no Alemão. As investigações também revelaram que Carlos Lucas comandou os recentes ataques a policiais militares em patrulha e a bases de UPPs, nos Conjuntos de Favelas da Penha e do Alemão.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário