quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pescadores encontram corpo no mar de São Conrado, no Rio


Militares do Grupamento Marítimo de Botafogo foram acionados.
No mesmo local, dois adolescentes desapareceram no domingo (4).

Do G1 Rio
Militares do Grupamento Marítimo de Botafogo realizaram o recolhimento do corpo (Foto: Divulgação/ TV Globo)Militares do Grupamento Marítimo de Botafogo realizaram o recolhimento do corpo (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Pescadores encontraram na manhã desta quinta-feira (8) um corpo boiando no mar de São Conrado, na Zona Sul do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, militares do Grupamento Marítimo de Botafogo foram acionados para o resgate. O corpo foi encontrado na mesma praia onde dois adolescentes desapareceram no domingo (4).

Ainda segundo os bombeiros, pelas características, o corpo pode ser de Rayssa Rodrigues, de 16 anos, que se afogou e desapareceu no mesmo local na tarde do domingo.
Corpo foi encontrado no mar de São Conrado, na Zona Sul do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)Corpo foi encontrado no mar de São Conrado, na Zona Sul do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Jovem encontrado
corpo do adolescente Gabriel Farias, de 15 anos, que desapareceu no domingo (4) no mar de São Conrado, foi encontrado pelos bombeiros na manhã da quarta (7). De acordo com o Grupamento Marítimo de Copacabana, o corpo de Rayssa Rodrigues, de 16 anos, desapareceu junto com o primo.
Corpo de Gabriel foi localizado no mar de São Conrado, segundo os bombeiros (Foto: Reprodução/TV Globo)Corpo de Gabriel foi localizado no mar de São
Conrado, segundo os bombeiros
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Bombeiros do Grupamento Marítimo de Copacabana realizaram no decorrer da semana buscas por dois adolescentes desaparecidos na praia de São Conrado. De acordo com a corporação, as vítimas, de 15 e 16 anos, teriam se afogado.
Na ocasião, uma terceira vítima, de 15 anos, foi resgatada pelos militares e encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto. Ainda segundo os bombeiros, os trabalhos de buscas contam com apoio de mergulhadores, motos aquáticas, botes de salvamento e uma aeronave.

Julya Araújo contou que foi resgatada por um surfista e que, nesta segunda, fez questão de acompanhar as buscas pelos primos. “Eles estavam comigo, ela me pediu ajuda, eu não consegui ajudar ninguém. Só queria que trouxessem eles de novo, do jeito que eles estão. Só isso”, afirmou a prima.

Foi a primeira vez que os primos Rayssa Rodrigues, de 16 anos, e Gabriel Farias, de 15, foram à praia de São Conrado. “Estamos aqui desde as 7h, esperando para ver se aparece. Eu quero enterrar a minha filha, só isso que eu espero. Que o mar devolva ela”, afirmou a mãe de uma das vítimas, Vanessa Rodrigues.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no domingo, as ondas em São Conrado atingiam até dois metros de altura e bandeiras sinalizavam o perigo. Desde o Natal, mais de 7,8 mil pessoas já foram resgatadas no mar pelos bombeiros no estado. O Corpo de Bombeiros informou que há quatro postos de salvamento na área do acidente, e que oito guarda-vidas estavam na região no momento da ocorrência.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário