sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pescador de Campos pega robalo de mais de 5 quilos no Paraíba



robalo 1robalo 2robalo 3Não é  história de pescador.  Um campista pescou um robalo de mais de 5 quilos no Rio Paraíba do Sul. De acordo com o autor da façanha, o auxiliar administrativo Guilherme Freitas, de 25 anos, morador do bairro Jardim Carioca, em Guarus, ele conseguiu quebrar um recorde, já que o maior robalo da espécie peva capturado até hoje no Brasil foi em Santa Catarina, com peso de 4.960 quilos.
Guilherme, que faz pescaria esportiva há cinco anos,  conta ao Campos 24 Horas que estava em um barco acompanhado de um colega. Utilizando isca artificial, começou a pescar por volta das 7h.  O peixe foi capturado por volta das 11h, na altura do Fórum Maria Tereza Gusmão, na área central da cidade.
“A pescaria estava difícil e depois de várias horas  não tínhamos pego nada. De repente, a vara ficou pesada e comecei a puxar com muito cuidado. A  emoção foi enorme quando vi esse robalão”, conta Guilherme.
“Foi a primeira vez que consegui  um peixe desse tamanho. Já vi alguns amigos capturando peixes grandes, mas eu nunca havia conseguido uma façanha dessa. O Paraíba tem muitos robalos do tipo peva. Mas, nunca vi um desse tamanho”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário