segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Motorista de acidente com modelo no ES diz que bebeu, afirma polícia


Condutor não teve ferimento e se recusou a fazer bafômetro.
Acidente com Afonso Resende foi neste domingo (18), em Guarapari.

Viviane MachadoDo G1 ES
O motorista que conduzia o veículo que colidiu com um poste e deixou o modelo Afonso Resende gravemente ferido, em Guarapari, disse aos policiais que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir, segundo informações da Polícia Militar, nesta segunda-feira (19).
Outras três pessoas ficaram feridas no acidente, ocorrido por volta das 3h da madrugada deste domingo. O condutor do veículo não teve nenhum ferimento e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Afonso Resende, de 37 anos, e quatro amigos estavam no carro, quando o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste, no Trevo de Setiba. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para hospitais da região.
O modelo foi internado em estado grave em um hospital particular em Vila Velha. Segundo o hospital, Afonso segue internado em coma induzido devido a um forte trauma no crânio. O estado de saúde do modelo é grave, porém estável.
Modelo Afonso Resende sofreu acidente em Guarapari (Foto: Reprodução/ Facebook)Afonso Resende ficou gravemente ferido no acidente e está em coma induzido (Foto: Reprodução/ Facebook)
A gravidade dos ferimentos de Afonso impediram, inclusive, que qualquer cirurgia fosse realizada até a manhã desta segunda-feira. Novos exames devem ser realizados nas próximas 48 horas.
Em nota, a Polícia Militar informou que o motorista do veículo, Pedro Jorio de Albuquerque, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari.
"Ele também havia declarado aos policiais que teria ingerido bebida alcoólica. O carro foi removido do pátio do Detran, na Barra do Jucu", disse a PM em nota.
Testemunha
O feirante Fabrício Andrade seguia para o trabalho, em Guarapari, quando viu o carro destruído logo após a batida. Ele relatou que foi o primeiro a prestar socorro às vítimas e usou uma faca para cortar o cinto de segurança de um dos feridos.
“Foi desesperador ver um monte de gente gritando de dor. O motor do carro estava pegando fogo. Eu e um amigo só pensávamos em apagar o fogo. Conseguimos ajuda de outros motoristas. Só a menina estava com o cinto de segurança, os demais não usavam e estavam soltos dentro do carro”, relatou Andrade.
Carro em que modelo do ES se acidentou (Foto: VC no ESTV)Carro em que Afonso estava ficou destruído após a batida (Foto: VC no ESTV)
Fabrício disse que ligou para o socorro e só saiu quando os bombeiros chegaram. Ele disse que não ficou até o resgate ser concluído, pois já que estava atrasado para a feira, mas se sentiu realizado em poder ajudar.
“Tiramos todos de dentro do carro. Um deles estava muito ruim, parecia que buscava o fôlego a todo o momento. Era um sofrimento muito grande, mas todos saíram dali com vida. Só pensava em ajudar, podia ser alguém da minha família”, disse o feirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário