terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mesmo com policiamento reforçado, assaltantes voltam a atacar no Rio


Até as 18h, ao menos 18 suspeitos foram detidos pela polícia nas praias.
Policiamento segue reforçado e PM faz cerco a menores infratores.

Do G1 Rio
O policiamento reforçado na orla da Zona Sul do Rio não intimidou a ação de assaltantes. De acordo com a Polícia Militar, até as 18h ao menos 18 pessoas suspeitas de crimes diversos haviam sido detidas e conduzidas a delegacias. Entre e sexta e domingo foram 150 detidos, uma média de 50 detenções por dia.
Conforme mostrou o RJTV, o feriado com sol forte deixou as praias lotadas. Vários transtornos foram registrados. No Arpoador, um adolescente foi apreendido depois de roubar uma pulseira de um Banhista. Em Ipanema, policiais pararam o trânsito para perseguir outro jovem que tinha roubado um cordão. O rapaz conseguiu fugir. Um homem se afogou e recebeu ajuda de banhistas que reclamaram que a ambulância demorou cerca de meia hora para chegar.//
Carros da polícia permaneceram em alguns pontos de ônibus, considerados críticos pela polícia como esse da Avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon.
Cerco aos menores infratores
No meio da tarde, a polícia montou blitz nas vias de saída da praia como na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana. Ônibus e motos foram parados e os passageiros revistados.
Além disso, neste feriado a polícia militar adotou uma nova estratégia: fiscalizou também coletivos que não vão para a orla, mas que seguem para a Zona Sul. Segundo a PM, adolescentes que se juntam para praticar roubos estão trocando de linha durante o trajeto para escapar do cinturão de segurança.
Previsão do tempo
De acordo com a meteorologia, uma massa de ar seco, que está sobre a região, mantém o tempo quente e afasta as possibilidades de chuva no Rio durante os próximos dias. O calor pode aumentar devido a máxima prevista de 38°C.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
  •  
Bombeiros monitoravam a orla da Zona Sul na manhã desta terça (20) (Foto: José Raphael Berrêdo/ G1)Bombeiros monitoravam a orla da Zona Sul na manhã desta terça (Foto: José Raphael Berrêdo/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário