sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Menino morto por bala perdida em piscina é enterrado no Rio


Asafe Willian Costa Ibrahim foi sepultado no Cemitério do Caju.
Pai do menino passou mal minutos antes do corpo ser enterrado.

Do G1 Rio
Corpo de Asafe foi enterrado na tarde desta sexta-feira (23). (Foto: Fernanda Rouvenat/ G1)Corpo de Asafe foi enterrado na tarde desta sexta-feira (23). (Foto: Fernanda Rouvenat/ G1)
O corpo do menino Asafe Willian Costa Ibrahim, de 9 anos, morto após ser atingido por uma bala perdida em um clube em Honório Gurgel, no Subúrbio, foi enterrado nesta sexta-feira (23), às 15h30, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. Familiares e amigos vestiam uma camisa com a foto e o nome do menino e os dizeres "saudade eterna".
Alguns minutos antes do corpo ser enterrado, Wagner Rodrigues Ibrahim, pai da criança, chegou a passar mal.
Na quinta (22), Asafe teve três órgãos doados após a autorização da família. Ele estava internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com os médicos, a bala ficou alojada no olho do menino e ele passaria por uma cirurgia assim que apresentasse uma melhora no estado de saúde. No entanto, três dias depois de ser baleado, Asafe não resistiu e teve morte cerebral.
"Esse é um momento muito complicado. Eu não desejo isso pra nenhum inimigo meu. Cada vez mais a gente vê a violência aumentando. Onde isso vai terminar? As pessoas saem na rua e ficam com medo de bala perdida. O meu filho não estava no meio da rua, nem no meio de uma guerra, ele estava numa colônia de férias brincando. A gente quer um basta. A gente quer saber do estado quando isso vai acabar", disse o pai de Asafe.
Asafe tinha 9 anos e iria para o quinto ano do ensino fundamental. "Meu filho tinha a vontade de conhecer o Rio, a cidade que ele mora, e esse sonho foi tirado dele. Ele queria conhecer o Cristo Redentor, andar de bondinho do Pão de Açúcar, andar de BRT", contou Wagner Rodrigues.
Asafe foi atingido quando estava com mãe na área de lazer do Sesi (Foto: Reprodução / TV Globo)Asafe foi atingido quando estava com mãe na área de lazer do Sesi (Foto: Reprodução / TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário