quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Menino de quatro anos queima 70% do corpo durante brincadeira em casa


Criança brincava numa fogueira no quintal e derramou álcool no corpo
 Daniela Abreu

Criança brincava numa fogueira no quintal e derramou álcool no corpo

Uma brincadeira de criança acabou em tragédia na noite desta terça-feira (06/01), por volta das 20h, na Rua Nove do Conjunto Habitacional Popular do Parque Eldorado, em Guarus, onde um menino, de iniciais R.F.S., 4 anos, teve 70% do corpo queimado quando brincava com um primo no quintal.
De acordo com o depoimento do primo da vítima, um menino de 10 anos, ele e o primo, estavam no quintal matando carrapatos quando R.F. entrou na residência e teria apanhado uma garrafa de álcool líquido, que estava em cima da geladeira na sala da casa.
O menino, então, teria derramado parte da substância no corpo e logo depois pegou um cobertor para brincar na fogueira feita para queimar os insetos. As chamas atingiram o cobertor e logo o corpo da criança, que estava coberto de álcool.
Na hora do ocorrido, a mãe do menino e uma tia dormiam, enquanto uma jovem de 18 anos, que seria prima das crianças, estaria na cozinha e não percebeu a brincadeira das mesmas. Com o acidente, todos tentaram socorrer a vítima e uma viatura da Polícia Militar que passava próximo ao local fez o socorro para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
A assessoria da unidade médica informou que R.F. teve 70% do corpo queimado, sendo rosto, barriga e braço e se encontra internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Pediatria. A assessoria informou ainda que a criança respira com auxílio de aparelhos. 
Segundo informações da 146ª Delegacia Legal de Guarus, onde o caso foi registrado, o menino corre o risco de perder a visão, já que as chamas atingiram muito o seu rosto.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário