quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Menino de 9 anos atingido por bala perdida em piscina tem morte cerebral


Asafe William foi atingido no Sesi de Honório Gurgel no domingo.
Segundo mãe, tiroteios são frequentes naquela região.

Do G1 Rio
Asafe foi atingido quando estava com mãe na área de lazer do Sesi (Foto: Reprodução / TV Globo)Asafe foi atingido quando estava com mãe na área de lazer do Sesi (Foto: Reprodução / TV Globo)
O menino Asafe William Costa de Ibrahim, de 9 anos, atingido por uma bala perdida no domingo (18) em Honório Gurgel, no Subúrbio do Rio, teve morte cerebral confirmada às 14h10 desta quarta-feira (21), pela Secretaria de Estado de Saúde. Asafe foi baleado quando estava com a mãe na área de lazer do Sesi e estava internado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a mãe, Asafe havia saído para beber água quando ouviram barulhos de tiro e começou uma correria no clube. “Quando vi, meu filho estava caído perto da portaria. Em um primeiro momento pensei que tivesse sido um tombo, mas no hospital disseram que era uma bala na cabeça”, contou a dona de casa Diná Costa de Paula Ibraim, 38 anos.
Segundo a mãe, os tiroteios são frequentes naquela região, que é cercada por comunidades como o Morro do Chapadão, Pedreira e Palmeirinha. “A gente que vive em comunidade vê vários confrontos. Espero que as autoridades investiguem para ver realmente o que aconteceu. Deve ter alguma câmera ali. Mas me indignou o fato de meu filho não receber nenhum socorro do Sesi. Não tinham ambulância, enfermeiro, ninguém para prestar socorro. Peguei meu filho, colocamos dentro do carro e levamos para o hospital”, afirmou a mãe.
Em nota, a assessoria de imprensa do Sesi informou que dois profissionais prestaram os primeiros socorros ao menino enquanto foi solicitado o atendimento de uma ambulância do Samu. "O protocolo de atendimento recomendado pelo médico da Samu foi seguido. Os pais da criança preferiram não esperar a chegada do socorro médico e levaram o menino para o hospital mais próximo. O Sesi já entrou em contato com a família e continua à disposição para qualquer necessidade".
Asafe, ao lado da mãe, foi atingido neste domingo (Foto: Reprodução / Facebook)Asafe, ao lado da mãe, foi atingido neste domingo (Foto: Reprodução / Facebook)
Asafe ficou com a bala alojada na cabeça perto do olho direito. Apesar do ferimento, a criança ficou lúcida durante todo o trajeto do Sesi até o hospital. “Conversei com ele o tempo todo”, afirmou Diná na ocasião.

Segundo a polícia, o caso foi registrado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e um inquérito foi instaurado para apurar crime de lesão corporal. Os familiares da vítima e os funcionários do clube vão ser chamados para serem ouvidos ainda esta semana na unidade policial. Os agentes também estão à procura de câmeras de segurança instaladas no local para análise.
Hora 1_Larissa (Foto: reprodução TV Globo)Larissa foi baleada na noite de sábado
(Foto: reprodução TV Globo)
Menina de 4 anos morreu em Bangu
No sábado (17), a menina Larissa de Carvalho, de 4 anos, foi atingida por uma bala perdida na cabeça quando saía de um restaurante em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A criança morreu no hospital. A família decidiu doar os órgãos. O enterro foi nesta terça-feira (20).
Após reconstituição, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil informou que a criança foi atingida de cima para baixo pela bala perdida. O caso foi registrado como “lesão corporal provocada por projétil de arma de fogo” na 34ª DP (Bangu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário