quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Maconha é apreendida em armário do IFF. Diretor e Comandante da PM falam ao Campos 24H


iff 13 1Jeferson IFFMaconha foi apreendida na tarde desta terça-feira(13), no interior do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Centro-Campos. A direção da instituição informou que a droga foi localizada dentro de um armário que é disponibilizado a estudantes. Não há suspeita do dono da droga.
O diretor da instituição, Jefferson Manhães de Azevedo, falou por telefone com a redação doCampos 24 Horas sobre o caso. Segundo ele, a droga(quantidade não revelada)  foi entregue à Polícia Militar depois de ter sido encontrada por um funcionário do IFF que fazia uma verificação em armários que são colocados à disposição dos estudantes.
“No intervalo entre o estudante que se formou e o possível novo estudante, alguns armários ficam vazios. Um inspetor fazendo a verificação em um desses armários, que estava com a porta aberta, encontrou a droga”, afirmou o diretor.
Assim que foi informado sobre a droga, o  diretor afirma que fez  contato com o delegado da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, sendo orientado sobre como proceder.
Jefferson não acredita em tráfico de drogas no interior do IFF. “Já detectamos um aluno que era usuário e entramos em contato com o pai para contornar o assunto. Infelizmente, é um problema da sociedade de hoje. Diante da fragilidade das famílias, das demandas sociais, temos muitos jovens que são aliciados por um prazer fácil. E nós temos uma política de dizer para o jovem da importância de dizer não. Fazemos um trabalho para amenizar isso. Mas, infelizmente sabemos que a droga entra na família e a escola não é um espaço alheio a isso. Quanto mais numa escola como a nossa, que tem 6 mil jovens de todos os segmentos sociais”,destacou o diretor.
Comandante da PM fala sobre o caso do IFF
O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Marcelo Freiman, também falou ao Campos 24 Horas sobre a apreensão de maconha no Instituto Federal Fluminense. “Eu vou conversar com o diretor do IFF para saber  se há alguma câmera com imagens que a gente possa avaliar. O que a PM tem feito é intensificar o patrulhamento para evitar roubos e tráfico no entorno da instituição. No caso da apreensão de hoje, como é uma pequena quantidade, deve ser de usuário”, disse o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário