quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Luzes, cores e animação no Réveillon de Campos, Quissamã, SJB e SFI


Shows com artistas e bandas nacionais previstos para começarem a partir das 23h

 Arquivo / Divulgação


 Arquivo / Divulgação

Shows com artistas e bandas nacionais previstos para começarem a partir das 23h

O Réveillon terá uma programação bastante diversificada nos municípios do Norte Fluminense. Quem escolheu o litoral de Campos, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e Quissamã não poderá reclamar, pois agito é o que não vai faltar já que vários artistas e bandas nacionais subirão ao palco para agitar o público presente. 
Moradores e veranistas do Farol de São Tomé, única praia da cidade, receberão 2015 ao som da Banda Cheiro de Amor, a partir das 23h. A pernambucana Vina Calmon promete animar o público com sucessos da carreira da banda e novos hits do DVD Cheiro de Amor nas Águas, destaque para a música “Fim de Ano” e “Swing de Mainha”, entre outros. 
O palco oficial foi montado na Avenida Atlântica, próximo ao Clube Náutico, com base na decisão de uma ação judicial proposta em 2008 pelo Ministério Público Federal, sobre a realização de eventos culturais, artísticos ou esportivos na orla da Praia do Farol.
A programação do Verão da Família 2015 foi elaborada pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e segundo a presidente, Patrícia Cordeiro, está tudo pronto para a festa do Réveillon. Um show pirotécnico de 11 minutos, com mais de 30 bombas de cores e desenhos diferentes, vai saudar a chegada do Ano Novo. “A área onde haverá a queima de fogos já foi isolada, para garantir a segurança de todos. O público pode esperar um belo espetáculo ao som de muita música baiana”, finaliza.
Os serviços também estão garantidos. A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma estrutura com médicos, enfermeiros e ambulâncias, além dos postos de saúde e da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) do Farol. A Secretaria de Limpeza Pública, Parques e Jardins iniciou o trabalho de limpeza na praia na ultima semana. Os usuários do transporte coletivo terão mais ônibus disponíveis com saída da rodoviária Roberto da Silveira, no Centro de Campos.
A segurança também está reforçada. Além dos homens da Guarda Civil Municipal, o policiamento será reforçado no balneário visando à segurança dos frequentadores. Ao todo serão cerca de 80 homens da Policia Militar, conforme informação do comandante do 8º BPM, tenente coronel Marcelo Freiman. “Estaremos com viaturas, motocicletas e homens a pé durante o evento. Preparamos o reforço para todo o verão”, adianta.
LOCALIDADES — Na virada de ano, no distrito de Travessão, a animação fica por conta do cantor Nando Marques e na localidade de Lagoa de Cima, o público recebe o ano novo com o melhor do pagode na voz do cantor Márcio Lopez e o grupo Os Mulekes.
SÃO JOÃO DA BARRA
A festa da virada em São João da Barra inclui queima de fogos e shows em três diferentes pontos do município, com grandes nomes da música nacional subindo ao palco a partir das 23h50. Na Avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho, no centro da cidade, se apresenta o cantor Moraes Moreira. No litoral, as atrações são as duplas João Lucas e Marcelo, na orla de Grussaí, e Humberto e Ronaldo, no Açu.
A expectativa é que o município, de aproximadamente 35 mil habitantes, receba um número de visitantes cinco vezes maior que a população fixa nesse período de réveillon, nos finais de semana da alta temporada e durante o carnaval.
Para suprir a demanda, foi elaborado um plano integrado junto aos órgãos de segurança com foco na tranquilidade de moradores e turistas, principalmente, nos diversos eventos que têm início na virada do ano e prosseguem até o dia 21 de fevereiro. Isso envolve o trabalho de 20 Guardas Municipais, atuação das polícias Federal, Militar, Civil, além do reforço de 130 homens contradados pela prefeitura a uma firma terceirizada de segurança e instalação de câmeras de monitoramento e de torres de observação.
Visando coibir abusos e imprudências por parte de motoristas nesta época do ano, principalmente nos finais de semana, a Polícia Rodoviária Federal deverá intensificar a fiscalização na BR-356, inclusive com a instalação de um posto móvel. A Polícia Civil deverá reforçar seu quadro de funcionários com o intuito de dinamizar o atendimento na 145ª Delegacia Legal.
Já o Corpo de Bombeiros distribuirá 21 guarda-vidas em pontos estratégicos do litoral para atuar em eventuais casos de afogamentos e na orientação aos banhistas. O grupo terá o reforço de pessoal da Defesa Civil Municipal. A Marinha, por meio da Agência local da Capitania dos Portos, já deu início à Operação Verão para fiscalizar a navegação nas praias, rios e lagoas.
QUISSAMÃ
A programação de Réveillon em Quissamã foi direcionada aos balneários de João Francisco e Barra do Furado e a expectativa é de que muitas pessoas passem a virada do ano no município, já que o Réveillon de Quissamã é um dos mais prestigiados da região. 
Em João Francisco, a festa da virada será com muito axé, com trio elétrico animado pela banda baiana Levanóiz. Já em Barra do Furado, a animação fica por conta da banda Paulinho Badaloka, que promete esquentar a noite da passagem de ano.
Para garantir mais segurança e tranquilidade a todos os presentes, a Guarda Civil Municipal vai estar trabalhando com seu efetivo de trânsito e segurança. Os postos de saúde da Praia de João Francisco e de Barra do Furado estarão funcionando nos dias 31/12 e 01/01 com equipe completa de emergência, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e motoristas para as ambulâncias que estarão no local.
SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA
Quem vai passar a virada do ano em São Francisco de Itabapoana, também não ficará fora do agito. Queima de fogos de até 15 minutos e diversos shows regionais vão acontecer nas praias do litoral do município de sanfranciscano e devem atrair pelo menos 150 mil pessoas, segundo a secretaria municipal de Turismo, Indústria e comércio.
Por lá sobrem ao palco Nelson Príncipe Negro, na Praia de Gargaú, Sabor de Beijo faz a festa em Santa Clara, Circuito Carioca, na Praia de Sossego, Mazinho e Banda leva alegria à Praia de Guaxindiba e Swing Muleque fará show na Praia de Barra do Itabapoana. 
O secretário de turismo, André Ricardo, falou da expectativa de movimento significativo de público na virada do ano e durante o período do verão. “Ao longo do ano a prefeitura realizou diversas reuniões para preparar o município para receber bem, mais uma vez, um número expressivo de turistas. Analisamos criteriosamente não só a parte de entretenimento, como, principalmente o reforço da segurança pública. Assim, os turistas vêm para o município com a garantia de diversão e segurança”, ressaltou.
Entre os shows que acontecerão durante o verão em SFI estão o do Grupo Revelação, Jorge Aragão, Inimigos da HP, Oba Oba Samba House, entre outros. Para às sextas-feiras, em Santa Clara, terá show de pop rock , a partir das 23h. Aos sábados, nas praias de Gargaú, Santa Clara e Barra do Itabapoana shows de artistas regionais, sempre a partir das 22h, e em Guaxindiba, terá trio elétrico com Djs, a partir das 16h. Já em Barra do Itabapoana, show de forró e sertanejo com artistas regionais, sempre a partir das 18h.
Para os domingos de verão estão programados para Gargaú show de artistas regionais à beira da lagoa e trio elétrico próximo à praia, a partir das 13h. Em Guaxindiba, shows de artistas regionais e trio elétrico, a partir das 19h. Já em Barra do Itabapoana, show de forró e sertanejo com artistas regionais, a partir das 18h.
A variedade de estilos é uma das características do litoral de São Francisco de Itabapoana. Em seus 62 quilômetros de mar, o principal ponto em comum entre suas nove praias é a temperatura amena e a mansidão de suas águas. De resto, o que se encontra é uma diversificação de belezas capaz de agradar visitantes de todos os gostos e faixas de idade.
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário