quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Justiça volta a vistoriar moradias na comunidade da Margem da Linha


Procedimento é parte da audiência pública que acontece no Fórum de Campos
 Thiago Macedo

Procedimento é parte da audiência pública que acontece no Fórum de Campos

O juiz da 1ª Vara Cível de Campos, Ralph Manhães, e representantes do poder público municipal realizam uma vistoria nas moradias e nas áreas onde ocorreram demolições na comunidade da Margem da Linha. A ação faz parte da audiência pública que acontece no Fórum Maria Tereza Gusmão, com a finalidade de avaliar a situação dos moradores que ainda não foram remanejados para o Morar Feliz de Ururaí I e também não aderiram ao Aluguel Social oferecido pelo poder Executivo.
No local, o juiz observou a presença de entulhos, provenientes das moradias já demolidas, vigas de concreto e vergalhões que ainda oferece riscos às famílias que permanecem na comunidade.
Além do juiz Ralph Manhães, participam da inspeção o procurador geral de Campos, Matheus da Silva José, os secretários de Obras, Urbanismo e Paisagismo Edilson Peixoto, o de Defesa Civil, Henrique Oliveira, ambos acompanhados de equipe técnica, além de moradores. 
No dia sete deste mês, Ralph Manhães inspecionou a comunidade e determinou o isolamento de algumas áreas e a retirada de entulhos gerados pela demolição de casas do local, além da inclusão de 25 famílias no Aluguel Social, entretanto as mesmas teriam recusado a adesão ao benefício, o que acarretaria na prisão dos secretários de Governo, Família e Assistência Social e Defesa Civil Municipal. A prefeitura de Campos recorreu da decisão e Tribunal de Justiça (TJ/RJ) suspendeu as obrigações determinadas, inclusive a prisão de secretários municipais, em caso de não cumprimento.
*MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário