sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Jovem morre após tentativa de assalto na saída da UFRJ


Crime ocorreu no campus Praia Vermelha, em Botafogo, Zona Sul.
Caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.

Do G1 Rio
Um jovem morreu após uma tentativa de assalto na saída do campus Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Botafogo, Zona Sul do Rio. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta sexta-feira (9), Alex Schomaker Bastos, 23 anos, estava saindo da escola de Comunicação quando foi abordado por criminosos. Segundo a polícia, ele reagiu e foi baleado.
A ação ocorreu pouco depois das 21h, perto de um ponto de ônibus. Segundo a polícia, o estudante tinha acabado de sair da faculdade, onde estudava biologia. Alex foi baleado depois que dois homens apareceram em duas motos, pediram a mochila dele e ele reagiu. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que levou um susto quando ouviu os disparos.
De acordo com os agentes, os criminosos fugiram sem levar nada. Alex foi socorrido por funcionários do Hospital Municipal Rocha Maia, que fica a poucos metros dali. Mas, por causa da gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido aqui para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde morreu poucos minutos depois. Segundo parentes, ele foi atingido por cinco tiros.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Durante a madrugada, agentes da DH estiveram no local do crime à procura de pistas. Eles identificaram câmeras de segurança que podem ter flagrado a ação e conversaram com testemunhas.
Muito abalada, a família de Alex preferiu não gravar entrevista. Eles disseram que o jovem já trabalhava como professor auxiliar e estava feliz porque iria se formar semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário