quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Imagens mostram homens armados circulando entre moradores no Rio


Vídeo gravado por UPP mostra grupo em frente a bar em Santa Teresa.
Investigação do Ministério Público denunciou 15 por tráfico de drogas.

Do G1 Rio
Imagens gravadas por câmeras instaladas pela UPP do Morro do Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa. Elas foram decisivas na investigação iniciada pelo Ministério Público Estadual que denunciou 15 suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Nas imagens, alguns aparecem em plena luz do dia, no meio da rua, se reunindo em frente a um bar, como mostrou o RJTV 1ª edição.
Eles circulam armados, entre os moradores, e crianças e trabalhadores passam por ali, alheios à movimentação do grupo. Nem mesmo o vai e vém de operários da prefeitura atrapalha o encontro. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o chefe da quadrilha é Paulo César Baptista de Castro, conhecido como "Paulin" ou "Paulinhozinho".
Os flagrantes foram feitos em maio e junho do ano passado e revelam também o momento em que os criminosos, avisados de que a polícia está por perto, buscam abrigo dentro do bar. Segundo a investigação, o local era usado como ponto de venda de drogas.
As imagens gravadas pelas câmeras escondidas passaram por uma perícia, feita por técnicos do Ministério Público do Rio de Janeiro. Essas imagens foram comparadas com as fotografias de suspeitos, reunidas pela Secretaria de Segurança. Através do cruzamento de dados que os peritos conseguiram confirmar a identidade dos denunciados.
Alguns dos criminosos foram reconhecidos em fotografias que eles mesmos publicaram em redes sociais. Fuzis, pistolas, granadas, tanto o arsenal como a pouca idade dos traficantes  impressiona. Vários pareciam ser menores de idade. Em uma das postagens, Lucas Santos aparece armado e os amigos fazem alertas para que ele retire a foto da rede social, por acreditarem que a polícia também poderia ver. Mas o suspeito não se importou com o aviso e publicou outras fotos, ostentando a ligação com o tráfico de drogas.
Na manhã desta quinta, PMS montaram bloqueios nas ruas de Santa Teresa. Agentes do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, e da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, foram até o bairro para tentar cumprir 15 mandados de prisão contra os suspeitos identificados na investigação. Até as 11h, havia sido cumprido mandado contra Lucas Lima Paes da Silva e outras três pessoas tinham sido presas em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário