segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Homem que ficou soterrado enquanto trabalhava morre em hospital, no ES


Acidente aconteceu na quinta-feira (8), em São Roque do Canaã.
Barranco cedeu e atingiu vítima e outro funcionário.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
O trabalhador de 65 anos que ficou soterrado enquanto prestava serviços em uma obra irregular em São Roque do Canaã, na região Noroeste do Espírito Santo, morreu neste domingo (11).  O trabalhador estava internado no Hospital Sílvio Avidos, em Colatina, desde quinta-feira (8), quando aconteceu o acidente. A prefeitura do município disse que não sabia que os trabalhadores estavam no local, já que a obra estava sem o alvará de funcionamento. Segundo o órgão, os responsáveis pela obra serão notificados e o caso vai ser encaminhado ao Ministério Público.
O acidente aconteceu na quinta-feira (8), no bairro Vila Espanhola, quando um barranco cedeu e caiu em cima do trabalhador. Um amigo da vítima, de 55 anos,  também foi atingido pela terra, mas foi levado para o hospital e teve alta no mesmo dia.
O trabalhador autônomo Lacir Barbosa ajudou no resgate. "A máquina estava cavando, segundo o rapaz que estava na máquina, e, de repente, o barranco deslizou em cima dos funcionários, que eram amigos dele e que estavam trabalhando", explicou, ainda no dia do acidente.
Segundo testemunhas, buraco cavado para salvar vítimas chegou a dois metros (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Buraco cavado para salvar vítimas chegou a dois
metros (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O secretário de Meio Ambiente de São Roque do Canaã, Hugo Roldi Guariz, informou que o loteamento não possuía alvará de construção, e que por isso, havia sido considerado como irregular.
O secretário de Obras do município, Pedro Lani, chegou a informar que um pedido foi feito por parte da empresa, porém foi negado por falta de alguns documentos. O secretário ainda disse que a prefeitura não sabia do funcionamento da obra e nem que os funcionários estavam no local. Pedro também contou que os responsáveis serão notificados.
A construtura responsável pela obra foi contata pela equipe da TV Gazeta Noroeste, porém não se pronunciou sobre o assunto. Porém, um funcionário disse que a empresa está prestando todo o apoio à família da vítima. O caso vai ser investigado pelo Minsitério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário