terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Firjan e Autopista Fluminense debatem duplicação da BR-101 em Campos


Há trechos indefinidos por problemas de licenciamento ou desapropriação da área
 Divulgação / Ascom

Há trechos indefinidos por problemas de licenciamento ou desapropriação da área

O projeto de duplicação da rodovia, que demonstra aspectos de avanço, mas ainda está longe da conclusão, será pauta da reunião que acontece nesta quarta-feira (13/01), às 15h, na sede da Firjan em Campos. Participam do encontro representantes do Conselho da Representação Regional Norte Fluminense da Firjan e da direção da Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101.
Para a reunião, além dos conselheiros da Representação Regional, Comissão Empresarial de Macaé e Núcleo de Jovens Empresários da Firjan, o Conselho convidou secretários municipais de toda a região abrangida, no Norte Fluminense, além de prefeitos, representantes da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), dentre outros. Confirmaram presença o presidente e o diretor da concessionária, respectivamente, Odilio de Jesus Ferreira e Adir Ferreira.

De acordo com o gerente regional da Firjan, Luiz Mário Concebida, o assunto é de interesse geral e deve envolver toda a sociedade. É a segunda vez que a Firjan promove esse encontro. O primeiro foi em janeiro do ano passado.

“A meta é repetir esse evento anualmente ou, pelo menos, duas vezes ao ano, até que todo o projeto esteja devidamente equacionado. Há trechos indefinidos, assim como há problemas para definição, devido a problemas de licenciamento ou desapropriação da área”, ressaltou Luiz Mário.

CONCESSÃOA Autopista Fluminense é a empresa responsável, desde 2008, pelos 320 quilômetros da rodovia BR 101/RJ, no trecho que atravessa o estado do Rio de Janeiro, de Niterói à divisa com o Espírito Santo. A concessão para administrar e conservar a BR 101 por 25 anos foi obtida em leilão realizado em 9 de outubro de 2007, no qual a proposta foi a vencedora entre as 13 apresentadas. O contrato foi assinado em 14 de fevereiro de 2008 e prevê investimentos de R$ 2,3 bilhões durante sua vigência de 25 anos.

A BR-101/RJ liga as cidades de Campos, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói.
Publicidade


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário