terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Falta de energia elétrica faz moradores de Travessão fecharem BR-101


Eles atearam fogo em pneus e galhos interditando o tráfego de veículos no Km 48
 Marcelo Esqueff

Eles atearam fogo em pneus e galhos interditando o tráfego de veículos no Km 48

Há quatro dias enfrentando problemas com a falta de energia elétrica, moradores do distrito de Travessão, em Campos, interditaram a BR-101, no final da tarde desta segunda-feira (05/01), ateando fogo em pneus e galhos de árvores. Por meio de nota, a Ampla informou que empresa está colaborando com Furnas, inclusive com equipamentos, para normalizar totalmente o sistema, que ainda apresentará oscilações nos próximos dez dias.
A interdição aconteceu no Km 48 e teve início por volta das 17h30 se estendendo até às 19h30. O tráfego ficou parado do km 48 ao km 47, na pista sentido Espírito Santo, e do km 46 ao km 47, na pista sentido Niterói. Uma rua paralela à BR-101, também foi fechada pelos manifestantes. 
Os manifestantes queriam a presença de técnicos da concessionária Ampla no local. Segundo eles, faltou energia na última sexta-feira (02/01) nas Ruas Nossa Senhora da Conceição e Vicente Pelegrino, entretanto após a manifestação, técnicos estiveram no local e restabeleceram o serviço por volta das 20h30. Entre os prejuízos relatados estão eletroeletrônicos queimados e perda de alimentos perecíveis.
A mobilização foi acompanhada de perto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Autopista Fluminense que negociaram com os manifestantes a liberação da rodovia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar também foi chamada ao local e trabalhou para apagar as chamas e limpar a pista.
No último dia 3, uma falha num transformador da Subestação Usina de Campos, pertencente a Furnas, provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica nos municípios de Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Cardoso Moreira. O transtorno teve início por volta das 2h30.
A normalidade só ocorreu pela manhã, e em muitos casos, somente depois das 8h, o que fez com que milhares de consumidores ficassem sem o fornecimento de energia por quase seis horas, e noite, de intenso calor. Na ocasião, a Ampla informou que cargas foram remanejadas para que os clientes tivessem o serviço normalizado, mas disse ainda que estava colaborando para normalizar totalmente o sistema.
Na noite desta segunda, a Ampla mais uma vez se pronunciou sobre o assunto informando que: “A Ampla informa que uma falha em um transformador da Subestação Usina de Campos, pertencente à Furnas, na madrugada do dia 3, provocou a interrupção no fornecimento de energia dos municípios de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Cardoso Moreira. A distribuidora esclarece que prontamente remanejou cargas para que todos os clientes tivessem o serviço normalizado. A empresa acrescenta que está colaborando com Furnas, inclusive com equipamentos, para normalizar totalmente o sistema, que ainda apresentará oscilações nos próximos dez dias”.
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário