segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Escola Lions I em Campos é arrombada e prejuízo estimado em R$ 10 mil


Foi constatado nesta segunda-feira (19/01) arrombamento na Escola Municipal Lions I, no Parque Santa Rosa, em Campos. Foram levados da unidade eletroeletrônicos como TVs e DVD, além de materiais pedagógicos e esportivos, cujo prejuízo foi estimado em R$ 10 mil.
Segundo relatos de uma professora, que terá o nome preservado, uma funcionária chegou à unidade por volta das 8h e percebeu que a sala de vídeo estava arrombada e que outras portas haviam sido forçadas.
Da sala de vídeo, que fica no 2º piso do prédio, foram levados pelos criminosos duas TVs de LCD, um aparelho DVD, materiais pedagógicos e esportivos, além de seis ventiladores de teto que estavam na caixa.
“Esse material foi comprado no final do ano passado para ser utilizado no ano letivo de 2015”, disse a professora.
Ainda de acordo com a docente está não foi a primeira vez que a unidade é alvo de criminosos. Ela acredita que o crime tenha acontecido quinta-feira a domingo, no período em que ficou fechada.
A suspeita é de que os bandidos tenham entrado na escola pulando o muro, já que os portões não foram arrombados, e acessado a parte internada do prédio através de buracos que existem nas paredes de algumas salas deixados após a obra de reforma ter sido suspensa em fevereiro do ano passado.
A Escola Municipal Lions I atende cerca de 1030 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O local foi periciado por integrantes do Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC) e o caso registrado para investigação na 146ª Delegacia Legal de Guarus. 
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário