sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dupla que assaltou casal em hotel de Vitória usou chave mestra, diz polícia


Turistas foram amarrados e feitos reféns dentro do quarto de hotel.
Crime aconteceu no dia 8 de janeiro, mas ninguém ainda foi preso.

Viviane Machado e Roger SantanaDo G1 ES e da TV Gazeta
Os criminosos que roubaram e fizeram um casal de turistas refém no quarto de um hotel na Praia do Canto, bairro nobre de Vitória, possuíam uma chave que abria todos os quartos do local. Segundo a polícia, nesta sexta-feira (16), o próximo passo da investigação é saber como os suspeitos tiveram acesso à chave mestra. Nenhum suspeito foi preso.
O crime aconteceu no dia 8 de janeiro. As vítimas são um português, de 71 anos, e uma brasileira nordestina de 47. Eles estavam na praia e, ao chegarem ao apartamento, se depararam com dois assaltantes. O casal foi amarrado com fios de telefone e coberto com uma manta. Enquanto isso, os assaltantes pegaram diversos pertences que estavam no cofre.
As imagens da câmera de segurança do hotel mostram o momento que os criminosos chegam no local. Primeiro, entra um homem de bermuda branca. Dois minutos depois, um outro homem usando boné. Eles usaram elevadores diferentes para chegar ao 10°andar. Depois seguiram direto para o quarto onde o casal estava hospedado. Após o roubo, os criminosos utilizaram o mesmo elevador. Para não serem identificados, trocaram a camisa que estavam vestindo.
Policiais vistoriaram o hotel após o assalto (Foto: Naiara Arpini/ G1 ES)Policiais vistoriaram o hotel após o assalto
(Foto: Naiara Arpini/ G1)
Crime
Entre os objetos roubados estão celulares, notebook, joias, máquina fotográfica, cerca de R$ 4 mil, em dinheiro, e 600 Euros. Após a saída dos assaltantes, as vítimas esperaram alguns minutos até se desvencilharem das amarras. O homem conseguiu cortar o fio que prendia as mãos dele com uma tesoura. Eles desceram pelo elevador até a recepção para relatar o que aconteceu e chamaram a polícia.
Policiais foram até o local e vistoriaram todos os andares e quartos do hotel. Nenhum suspeito foi encontrado. As vítimas do assalto já saíram do estado. O homem de 71 anos voltou para Portugal e a mulher para o Ceará.
Investigações
O delegado Tarcísio Otoni explicou que começaram as investigações analisando o registro de entrada em cada quarto do hotel. "Os quartos registram através de um cartão magnético a entrada de cada hóspede. A gente verificou que os suspeitos não entraram por meio de cartão magnético. E descobrimos que o  hotel possui uma chave manual quando o sistema eletrônico não está em funcionamento. A gente acredita que eles entraram com a chave manual", afirmou.
Otoni falou ainda que o hotel possui um número específico de chaves e que nem todos os funcionários possuem acesso. "Não descartamos nenhuma possibilidade. Pela forma de agir dos criminosos, a gente entende que houve a participação de alguém do hotel", completou.
Câmeras de segurança flagraram suspeitos saindo de hotel após assalto em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Câmeras de segurança flagraram suspeitos saindo de hotel após assalto (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário