sábado, 10 de janeiro de 2015

Donos de 'banana boat' não querem falar sobre acidente, no ES


Caso aconteceu na Praia da Costa, em Vila Velha, na quinta-feira (31).
Vítima passou por cirurgia para reconstruir ossos do rosto.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Os donos do brinquedo, conhecido como 'banana boat', envolvido no acidente em que umaenfermeira se machucou disseram que não vão falar sobre o assunto. "Por enquanto a gente não quer falar nada", disse a proprietária que não quis se identificar. De acordo com a vítima, Keila Faria, a empresa não prestou nenhum tipo de assistência. "Se não fosse a minha família, meu noivo, eu não teria saído do local do acidente", relatou. A Capitania dos Portos está investigando o caso e o inquérito deve ser concluído em 90 dias.
Keila se machucou na última quinta-feira (31), na Praia da Costa. Segundo o noivo da enfermeira, Will Robson Lopes, outras pessoas que estavam com ela também se machucaram no brinquedo.  "Nessa queda, houve um choque entre as pessoas e tinha uma outra pessoa que saiu com a boca sangrando, a minha sogra saiu com o pé machucado. E a minha noiva fraturou o osso orbital do olho direito", disse.
Nesta terça-feira (6), a mulher passou por uma cirurgia de quase três horas para reconstruir um dos ossos da face. A cirurgia aconteceu em um hospital particular de Vitória. Os médicos colocaram uma placa de metal do lado direito do nariz e uma prótese de polímero de mamona debaixo do olho. A paciente recebeu alta nesta quinta-feira (8) e deve ficar em repouso por 60 dias.
O caso provocou queda na procura da atração e está reduzindo o lucro para outras empresas que atuam no mesmo ramo, segundo informou o empresário Jhony Salomão."Caiu em torno de 80%. O pessoal parece que ficou com medo. Pelo fato de ter muitos turistas e eles não conhecerem a nossa região, o mar, ser tudo novidade para eles, eles se dissiparam", declarou.
A reportagem procurou os responsáveis pelo 'banana boat', que disseram que não vão comentar o caso. A esposa do proprietário disse que o marido tem conhecimento de toda a situação."Ele já sabe do acontecido, já foi chamado pela Marinha. Está tudo certinho com a lancha. Por enquanto a gente não quer falar nada", disse.
Investigação
A Capitania dos Portos abriu uma investigação na última quarta-feira (7), para apurar o acidente. O inquérito deve ser concluído em 90 dias. De acordo com o noivo de Keila, a família registrou um boletim de ocorrência na polícia. "A Capitania dos Portos esteve aqui e pegou o boletim de ocorrência, levou, tirou uma cópia, depois voltou e devolveu e nos disse que já havia notificado o proprietário do brinquedo", afirmou.
* Com colaboração de Rodrigo Maia, da TV Gazeta
Mulher precisou reconstruir um dos ossos da face (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Mulher precisou reconstruir um dos ossos da face (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário