segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Criminosos bebem vinho durante roubo a casa de vereador, no ES


Suspeitos entraram na casa da mãe do político logo em seguida.
Ele chegaram a ser flagrados pelo irmão da vítima, mas fugiram.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Um vereador de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, teve a casa invadida na manhã do último domingo (4). Alexandre Bastos contou que os suspeitos levaram diversos pertences da casa, comeram e ainda tomaram vinho antes de sair. Em seguida, eles teriam entrado na casa da mãe do vereador, onde voltaram a se alimentar. Joias, aparelhos eletrônicos e roupas estão entre os itens levados pelos criminosos.
A vítima, que mora no bairro Independência, contou que os criminosos entraram na casa por um buraco na parede. Segundo ele, o pé de cabra utilizado para realizar o arrombamento foi deixado para trás. "Meu irmão me ligou, nós viemos imediatamente para cá e nos deparamos com a casa toda revirada. Objetos como  televisão e ar condicionado já estavam embalados para eles poderem levar", disse Alexandre.
Enquanto permaneceram dentro do imóvel, os suspeitos puderam escolher o que retirar do local e ainda tiveram tempo para se alimentar. "Eles comeram frutas, esquentaram carne no fogão. Tinha um vinho na geladeira e eles beberam", disse.
Buraco aberto na parede permitiu a entrada dos suspeitos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Buraco aberto na parede permitiu a entrada dos
suspeitos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Em seguida, eles seguiram para a casa ao lado, onde mora a mãe do vereador. Os criminosos entraram por uma báscula e levaram joias e mais alimentos. O vereador contou que o irmão chegou a encontrar os suspeitos dentro do imóvel. "O meu irmão caçula resolveu vir embora no domingo, chegando por volta das 9h. Ao abrir a porta, percebeu que os indivíduos estavam na casa. Eles correram em fuga", disse. Eles teriam voltado para a casa de Alexandre, de onde fugiram.
De acordo com a vítima, essa não é a primeira vez que a propriedade é alvo de ação criminosa. Depois de ser invadido nas primeiras vezes, o local chegou a receber grades para impedir que o caso voltasse a acontecer. "A gente tem realmente que se proteger, colocando alarme. Na verdade, evitar que essas coisas aconteçam", lamentou.

De acordo com o tenente Schenerocke, algumas ações podem ser realizadas para diminuir a possibilidade a ação de criminosos. "Se a pessoa tiver condição financeira, [a dica é] reforçar a segurança com alarme, com cerca elétrica. Caso não tenha, recomenda-se que faça contato com alguns vizinhos, deixe a chave com alguns parentes, que de vez em quando vão lá dar uma olhada. Mas o mais importante mesmo é avisar que está saindo para parentes e vizinhos, que qualquer coisa que vejam e ouçam de diferente podem ligar para a Polícia Militar, que vai estar indo na casa e verificando se tem alma coisa ou não", explicou.
* Com colaboração de Éder Garcia, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário