terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Criminoso morre e sargento do Exército fica ferido na Maré, Rio


Oficial sofreu ferimentos superficiais nos membros inferiores.
Há indícios de que outro criminoso tenha sido morto na mesma ação.

Do G1 Rio
Um criminoso morreu e um sargento do Exército ficou ferido durante troca de tiros na Vila dos Pinheiros, no Conjunto de Favelas da Maré, na manhã desta terça-feira (20). A assessoria de imprensa da Força de Pacificação informou que há fortes indícios de que outro criminoso tenha sido morto na mesma ação.

O oficial sofreu ferimentos superficiais nos membros inferiores, provocados por estilhaços.
Em novembro de 2014, o cabo do Exército Michel Augusto Mikami, de 21 anos, foi morto durante patrulhamento na Maré. Ele estava a quatro dias de concluir a missão e voltar para a casa da família, em Vinhedo (SP), quando sofreu o atentado. Segundo o Exército, o contingente ao qual ele pertencia, seria substituído na quarta (3). Mikami foi o primeiro militar das Forças Armadas morto desde o início do processo de pacificação em comunidades, há seis anos.

Ocupação desde abril
A Força de Pacificação está na Maré desde o dia 5 de abril de 2014, quando 2,7 mil militares ocuparam 15 comunidades do conjunto de favelas. Mas os confrontos têm sido frequentes. Desde o início da ocupação, mais de 400 pessoas foram presas e 158 menores apreendidos. Nas operações de combate ao tráfico, além de drogas, os militares também apreenderam veículos, motos, armamento e munição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário