quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Criança perfura barriga com ferro ao brincar em gangorra, no ES


Menino de seis anos foi levado para hospital e levou 15 pontos.
Prefeitura de Linhares informou que vai verificar o brinquedo.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Menino ficou ferido ao brincar em gangorra no Espírito Santo (Foto: Katia Abreu da Silva/ Internauta)Menino ficou ferido ao brincar em gangorra
(Foto: Katia Abreu da Silva/ Internauta)
Um menino de seis anos teve a barriga perfurada por um ferro enquanto brincava em uma gangorra no balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, na noite desta terça-feira (20). Ele foi levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL), onde levou 15 pontos. Em nota, a prefeitura do município informou que os brinquedos foram instalados em dezembro de 2014 e que vai até o local para averiguar possíveis danos recentes aos equipamentos.
A dona de casa Katia Abreu da Silva, de 28 anos, mãe da criança, contou que voltava para Linhares quando resolveu parar em um bar para comprar pastel. Nesse momento, o menino disse que ia brincar na gangorra instalada perto do estabelecimento. Ele foi com a irmã, de 10 anos.

"Eu falei para ele ir rápido. A gente não sabia que o brinquedo estava quebrado. Quando ela levantou o Guilherme, o ferro entrou na barriga dele", contou.

A dona de casa procurou o posto de saúde do balneário, mas estava fechado. "Tinha um pessoal da Petrobras que ajudou a estancar o sangue e disse que era para correr para o hospital", disse.
A Prefeitura de Linhares disse que a Unidade de Saúde do Pontal do Ipiranga funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 17h. Da noite de sexta-feira, às 19h, até as 7h da manhã de domingo, a unidade funciona em esquema de plantão 24h por conta do verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário