quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Cozinheira tem filha dentro de carro da guarda municipal de Vitória


Mulher estava a caminho da maternidade quando bolsa rompeu.
Mãe e bebê passam bem.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta *
Bebê nasceu em banco de carro da Guarda, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Bebê nasceu em banco de carro da guarda
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Um cozinheira de 30 anos deu à luz no banco traseiro de um carro da guarda municipal de Vitória, na manhã desta  quarta-feira (14), na capital. A mãe da criança, Lorena Zulmiria dos Santos, de 30 anos, contou que vinha em um táxi de Vila Velha, na Grande Vitória,  a caminho da maternidade Santa Úrsula, em Goiabeiras, quando a bolsa rompeu. Mãe e filha passam bem.

Segundo a a prima de Lorena, Cristiane Pereira, o taxista que as transportava ficou receoso em seguir viagem, já que a bolsa rompeu na subida da terceira ponte. "O taxista ficou com um pouco de medo do bebê nascer ali no carro, então nós paramos a Guarda e pedimos ajuda", disse Cristiane.

Cristiane, que trabalha como atendente do hospital Santa Úrsula, ainda contou que foi ela quem teve que fazer o parto da prima. "Ele estava virando a Reta da Penha quando a cabecinha do neném começou a sair. Eu tive que puxar, mas foi fácil, porque ela teve uma passagem muito boa. Eu tirei o bebê e trouxe pra cá embrulhada na toalha. Eu não esperava", disse.

Sem pensar duas vezes, os agentes Lúcio pessoa e Fredson Dettmann colocaram toda a família dentro do carro, porém, quando chegaram na rua José Teixeira, na Praia do Canto, o neném nasceu. "Eu olhei para trás e a criança já estava nascendo. Paramos a viatura e ela nasceu naturalmente. Foi muito emociante, eu já tinha transportado algumas grávidas, mas um parto nunca tinha acontecido", disse o agente Fredson.

Mãe e filha foram levadas para o hospital ainda ligadas pelo cordão umbilical. Apesar do susto, ambas passam bem. Após ser devidamente medicada, a neném, que nasceu com 3,2 kg, recebeu a visita de toda a equipe da guarda. "Eles foram um anjo na minha vida. Eu só tenho que agradecer", contou a mãe da menina.

* Com colaboração de Roger Santana, da TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário