quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Corpo de jovem desaparecido no mar em SFI foi encontrado em Buena


Incidente ocorreu quando acontecia um treinamento para seleção de salva-vidas
 Julio Cesar Dias - Blog Show Francisco

Incidente ocorreu quando acontecia um treinamento para seleção de salva-vidas

O corpo de Diego Armando de Souza Jesus, de 22 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (31/12), na Praia de Buena, litoral de São Francisco de Itabapoana. O jovem havia desaparecido enquanto tomava banho de mar em Barra do Itabapoana na última segunda-feira (29/12), momento em que acontecia um treinamento para seleção de guardas-vidas no município.
A informação é de que o corpo foi encontrado por populares e pescadores que caminhavam por volta das 6h30 na orla da praia. O Corpo de Bombeiros Militar de Campos foi acionado e esteve no local juntamente com a Polícia Militar. 
O corpo de Diego foi removido para para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e liberação para sepultamento.  
O incidente é investigado pela 147ª Delegacia Legal. 
ENTENDA O CASO
Informação da esposa de Diego, Lívian Raquel, repassadas ao Site Ururau, foi de que jovem estaria tentando entrar para o curso de guardas-vidas da secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, mas estaria faltando o documento de reservista, entretanto um dos instrutores teria permitido a participação dele no treinamento, que foi realizado na tarde de segunda-feira.
Lívian contou também que Diego saiu de casa por volta das 12h30 e populares teriam contado que ele entrou no mar por volta das 14h. A esposa disse ainda que foi avisada do desaparecimento por volta das 15h50, por um paciente do posto onde ela trabalha, que informou que um homem teria morrido afogado em Barra do Itabapoana.
A esposa do jovem disse ainda que os instrutores teriam contato que realizaram buscas imediatas, mas sem sucesso. Ela também informou que só acionou o Corpo de Bombeiros Militar por volta das 20h30 porque os instrutores do curso teriam dito que já haviam acionado os militares. Já o Corpo de Bombeiros de Campos afirmaram terem recebido o chamado de socorro por volta das 23h.
Sobre o ocorrido, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São que “O rapaz Diego Armando de Souza de Jesus não fazia parte do quadro de alunos do curso de salva-vidas ministrado pela Defesa Civil Municipal. Os responsáveis pelo curso esclarecem que o rapaz queria participar do treinamento no dia 29/12, mas foi impedido por não ter feito inscrição e teste físico, exigências prévias necessárias para participar do curso”.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário