segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Colônia de Férias gratuita com muita diversão para criançada em SFI




Cerca de 300 crianças e adolescentes que são atendidas pelos núcleos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social (SMTAPS) de São Francisco de Itabapoana, estão participando durante o mês de janeiro da Colônia de férias, que conta diversas atividades lúdicas e oficinas gratuitas, como,  Arte, Dança, Capoeira, Música (canto coral), Contação de Histórias,  Jogos, Recreação, Jiu- Jitsu, Sonetos, informática  e Sala de Cinema.

A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Gelly Sales, explicou que o objetivo da colônia de férias é proporcionar a integração, trocas de  experiências, momentos de lazer e cultura entre os participantes. “A colônia de férias é um meio de tirar as crianças e adolescentes do ócio, ocupando o tempo deles com atividades importantes para o seu crescimento humano e suas relações sociais”, disse.

O evento, que é realizado pela SMTAPS, começou nesta segunda-feira (19)  e  está  acontecendo nas dependências do Colégio Estadual São Francisco de Paula.  Os participantes chegam pela manhã e fazem a primeira refeição do dia. Logo após,  são distribuídos em grupos, separados por cores distintas,  para as oficinas direcionadas com temas propostos. O almoço acontece entre 11h30 e 12h30. Após este período, as atividades são retomadas até as 15h30, quando todos recebem o lanche da tarde e são encaminhadas de volta para seus lares.

A equipe da colônia de férias dispõe de orientadores, monitores, facilitadores, equipe de apoio, cozinheira, técnica de enfermagem e supervisão geral do Diretor de Projetos da Secretaria de Assistência Social.

A Secretária de Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Tavares, destaca importância da participação de todos os núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no mesmo local. “ A colônia de férias não busca apenas oferecer entretenimento, mas, sobretudo, o companheirismo, a união,  a solidariedade e a boa convivência entre os participantes, contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento pessoal e, logo, a vida em sociedade”, ressaltou.

Além das atividades lúdicas os participantes vão assistir a uma palestra sobre higiene corporal, ministrada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Haverá desfile garoto e garota Colônia de Férias.  
        
O estudante, Erick James, de 13 anos, falou da sua satisfação em participar pela primeira vez da Colônia de Férias. “Estou muito feliz. Está sendo uma das melhores férias que já tive. Tem várias opções para se divertir com os meus amigos e fazer novas amizades”, contou.

-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário