quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Casal é amarrado e assaltado dentro de quarto de hotel em Vitória


Criminosos estava escondidos dentro do banheiro do apartamento.
Brasileira e português não foram feridos durante crime na Praia do Canto.

Naiara ArpiniDo G1 ES
Um casal de turistas foi roubado e feito refém no quarto de um hotel na Praia do Canto, bairro nobre de Vitória, na tarde desta quinta-feira (8). Eles estão hospedados no local e foram surpreendidos pelos criminosos, que estavam no apartamento, escondidos. As vítimas não quiseram falar com a reportagem. Por volta das 17h, elas chegaram à Delegacia Patrimonial de Vitória para prestar depoimento. Procurada pelo G1, a direção do hotel informou que não vai se pronunciar sobre o caso.
Policiais vistoriaram o hotel após o assalto (Foto: Naiara Arpini/ G1 ES)Policiais vistoriaram o hotel após o assalto (Foto: Naiara Arpini/ G1 ES)
Os assaltantes estavam escondidos dentro do banheiro quando os hóspedes chegaram. Segundo a polícia, ainda não se sabe como eles entraram e saíram do prédio sem serem percebidos. A Polícia Civil vai analisar as imagens das câmeras de videomonitoramento para tentar identificar os assaltantes. Segundo um policial, os criminosos estavam armados e tentaram falar até em inglês com as vítimas durante o assalto.
As vítimas são um português, de 71 anos, e uma brasileira nordestina de 47. Eles estavam na praia e, ao chegarem ao apartamento, se depararam com dois assaltantes. O casal foi amarrado com fios de telefone e coberto com uma manta. Enquanto isso, os assaltantes pegaram diversos pertences que estavam no cofre. Entre os objetos roubados estão celulares, notebook, joias, máquina fotográfica, cerca de R$ 4 mil, em dinheiro, e 600 Euros.
Após a saída dos assaltantes, as vítimas esperaram alguns minutos até se desvencilharem das amarras. O homem conseguiu cortar o fio que prendia as mãos dele com uma tesoura. Eles desceram pelo elevador até a recepção para relatar o que aconteceu e chamaram a polícia.
Policiais foram até o local e vistoriaram todos os andares e quartos do hotel. Nenhum suspeito foi encontrado. Agora, a Polícia Civil vai analisar as imagens para tentar identificar os criminosos e entender como eles tiveram acesso ao apartamento.
"Ainda estão sendo verificadas as imagens. Acionamos a Polícia Civil, que vai fazer  a investigação. Ainda não foi verificado como adentraram e como se retiraram do local. Fizemos uma varredura da caixa d’água até o primeiro andar, vistoriamos todos os 140 apartamentos, juntamento com o hotel, e não encontramos nada. Infelizmente eles fugiram", contou a cabo da Polícia Militar.
O Hotel informou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário