segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Bombeiros encontram corpo de homem desaparecido no Rio Muriaé


Vítima se afogou na tarde deste sábado enquanto se banhava na “Prainha”
 Carlos Grevi

Vítima se afogou na tarde deste sábado enquanto se banhava na “Prainha”

Mais um afogamento foi registrado no Rio Muriaé, em um local conhecido como Prainha, sendo desta vez em área do município de Bom Jesus do Itabapoana. Outros dois casos já haviam sido registrados no mesmo local, mas em território de Itaperuna.
Segundo informações do 21ª Grupamento de Bombeiro Militar de Itaperuna, o afogamento aconteceu por volta das 17h. O homem identificado como Jorge Luiz Silviano, estaria tomando banho de rio quando teria se afogado e desaparecido nas águas.
Mergulhadores do 21º GBM /Itaperuna e do 5º GBM/Campos realizaram buscas e encontraram o corpo por volta das 10h deste domingo (04/01) próximo ao local onde a vítima se afogou. O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna. 
OUTROS CASOS 
Por volta das 15h40 de sexta-feira (02/01) corpo de um homem negro, ainda sem identificação e com idade aproximada de 30 anos foi encontrado, foi encontrado boiando nas águas do Rio Muriaé, num local conhecido como Ilha do Ciro, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O corpo foi removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Pádua e o caso registrado na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna.
No primeiro dia do ano de 2015, o adolescente Gabriel Alves Paulino, 14 anos, morreu após se afogar no Rio Muriaé. Ele tomava banho num local conhecido como Prainha, na Estrada de Itajara, em Itaperuna, área bastante frequentada por banhistas da cidade.
Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas devido a problemas mecânicos a ambulância teria parado algumas vezes, retardando o socorro à vítima que chegou sem vida ao Hospital São José do Avaí (HSJA).
RISCOS CADA VEZ MAIORES 
Com o forte calor e as temperaturas altas é comum que as pessoas procurem locais para se refrescar, mas é preciso tomar alguns cuidados ao entrar na água, como por exemplo, evitar nadar sozinho; não tomar bebida alcoólica antes de entrar na água; olhar a sinalização do local, pois a mesma indicará se o local é próprio para banho ou não; prestar atenção na água, muitas vezes a observação é suficiente para perceber alterações que levam a concluir que está poluída ou é perigosa para prática de banho; tomar cuidado em caminhar sobre as superfícies rochosas, pois podem estar escorregadias e a pessoa cair e/ou se cortar, entre tantas outras recomendações.
MÃE E FILHA RESGATADAS COM VIDAS DO MAR DE SANTA CLARA
Na manhã desta sexta-feira (02/01) por volta das 10h30m, mãe e filha, moradoras em Belo Horizonte, em Minas Gerais, foram resgatadas, por salva-vidas, com vida das águas do mar de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, após se afogarem.
Ambas, mãe identificada pelas iniciais A.S.P., e a filha E.K.S.P., foram levadas para a areia da praia onde foram atendidas pelos paramédicos e levadas para o Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, onde após permanecerem em observação por algumas horas, foram liberadas.
Publicidade


Fonte: URURAU / BLOG DO PAULO NOEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário