quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Bicicletas são furtadas de prédios no Grajaú, na Zona Norte do Rio


Criminosos levam menos de um minuto para roubar as bicicletas.
Número de assaltos a prédios na região aumentou em janeiro, diz ISP.

Do G1 Rio
 Assaltantes estão praticando furtos de bicicletas em dois prédios no Grajaú, na Zona Norte do Rio, nas últimas semanas. As imagens do RJTV comprovam o que os moradores dizem: os roubos estão cada vez mais frequentes em janeiro.
Em um único prédio, um criminoso levou duas bicicletas de uma só vez. No início da madrugada, a ação durou sete minutos. No vídeo, ele verifica se alguém está vendo, escala a grade, rouba as bicicletas, abre aporta e sai. AS seis câmeras de segurança, em frente ao portão, não foram suficientes para intimidar o assaltante.
Em novembro do ano passado, um rapaz entra com cuidado na garagem. Mesmo com a luz acessa, ele não desiste e vai embora levando a bicicleta. Um vídeo também mostra um assaltante levando menos de um minuto para conseguir roubar uma bicicleta, inclusive levando ela nos ombros.
“Ele não se intimidou nem um pouco.  Ele entrou com a maior facilidade, pulou, ficou de cara, não teve o trabalho de virar o rosto. Em todas as câmeras, ele aparece andando", disse ela.
Segundo a associação de moradores, as bicicletas são repassadas a menores que roubam pedestres no Grajaú. No mesmo período, o Instituto de Segurança Pública apurou um aumento no número de roubos na área.
Entre novembro do ano passado e novembro de dois mil e treze, o roubo a transeunte subiu 65%  nos bairros onde o policiamento é feito pelo Batalhão da Tijuca. Já o roubo de aparelhos celulares teve alta de quase 9%.

“ Eu fui vítima ontem. Eu estava sentada no ponto, esperando o ônibus, e ele, o rapaz, veio, ele puxou o cordão. Eu fiquei sem reação", disse uma outra vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário