sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Após discussão, grupo cerca ônibus e mata jovem em Vila Velha, ES


Amigo da vítima foi baleado de raspão no rosto.
Motorista, que estava de folga, foi atingido por bala perdida.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Uma confusão iniciada em um evento realizado na Praia de Itapoã, em Vila Velha, Grande Vitória, na noite desta quinta-feira (8), terminou com a morte de um jovem e outras duas pessoas baleadas no bairro Morada da Barra, no mesmo município.
Um grupo de seis jovens que mora em Morada da Barra foi até um evento religioso na Praia de Itapoã, no entanto, ficaram em uma área próxima ao local onde estava sendo vendido bebidas alcoólicas.
Lá eles arrumaram um tumulto com outro grupo de jovens da Região da Grande Terra Vermelha, e fugiram do local pegando um Transcol.
Chegando em Morada da Barra, os jovens foram reconhecidos por um rapaz, que passava de bicicleta, e também estava na confusão na praia. Armado, ele começou a seguir o coletivo.
Dentro do ônibus os jovens pediram para que o motorista acelerasse o veículo, mas como ele passava em um curva acentuada, teve que diminuir a velocidade do coletivo.
Dois outros jovem que estavam de bicicleta esperavam o ônibus mais à frente e, armados, obrigaram o motorista a parar o coletivo.
Eles bateram com as armas no para-brisa do ônibus para que o motorista abrisse as portas. Neste momento, o jovem que perseguia o coletivo de bicicleta chegou ao local, subiu pela porta do meio, e disparou a arma na cabeça de um dos jovens. Um outro rapaz, de 18 anos, foi baleado de rapão na altura do olho. Os outros jovens que estavam no coletivo conseguiram fugir.
Um motorista de ônibus, de 28 anos, que estava retornando para casa, deitou no chão do coletivo no momento dos disparos, mas foi atingido por uma bala perdida nas costas. Os criminosos fugiram em seguida.
Amigos socorreram os dois jovens baleados, que foram levados para o hospital Antônio Bezerra de Farias, também em Vila Velha. Já o motorista baleado ligou para a mãe e foi socorrido por uma pessoa que passava de bicicleta. Ao chegar em casa foi levado para o mesmo hospital.
O jovem baleado na cabeça, identificado apenas como Alan, foi transferido para o Hospital São Lucas, em Vitória, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O rapaz baleado de raspão no olho e o motorista continuam internados.

* Com colaboração de Victor Muniz, do Jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário