sábado, 10 de janeiro de 2015

Agente cai do telhado de quadra em unidade de internação do ES


Dois adolescentes teriam subido ao local durante início de rebelião. 
Para sindicato, vítima não deveria ter ido ao local sem segurança.

Do G1 ES
Agente cai do telhado de quadra em unidade de internação do Espírito Santo (Foto: A Gazeta)Agente cai do telhado de quadra em unidade de
internação (Foto: A Gazeta)
Um agente caiu da cobertura de uma quadra, com altura de 10 metros, na Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), emCariacica, Grande Vitória, na manhã deste sábado (10). De acordo com o Sindicato dos Agentes Socioeducativos do Iases (Sinases), o funcionário tentava dialogar com dois internos que estavam no local, quando o acidente aconteceu. O Sinases informou que internos iniciarem um princípio de rebelião e dois jovens subiram no telhado. A vítima foi levada para o Hospital São Lucas, em Vitória.
O Instituto de atendimento Socioeducativo do Espirito Santo (Iases) informou que a 'quebra de procedimentos dos adolescentes' foi controlada por uma equipe de segurança da Unidade.
O Sinases contou que por volta das 9h, o agente foi ao encontro da dupla para tentar conversar com os internos que subiram no local, mas o telhado se rompeu e a vítima caiu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e realizou o resgate.
Para o sindicato, o profissional não deveria ter subido no telhado, a menos que tivesse com alguma forma de segurança, como a presença do Corpo de Bombeiros. Além disso, o Sinases também declarou que falta treinamento para ações em situações como essa e que há um efetivo menor do que o necessário, já que o ideal é que sejam dois agentes para cada adolescente.
Outro lado
O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou que não ocorreu uma rebelião e não houve fugas. Foi registrada uma quebra de procedimento por adolescentes, por volta das 9h, o que foi controlado pela equipe de segurança da Unidade.
O Iases disse ainda que durante a contenção, o agente socioeducativo se acidentou, sendo encaminhado imediatamente ao atendimento médico, realizando os exames necessários e, no momento, se encontra bem e em observação médica. Porém, o órgão não deu mais esclarecimentos sobre os demais questionamentos feitos pelo sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário