segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Agência dos Correios de Campos fechada por falta de segurança


Principal agência do município, no Centro da cidade, amanheceu de portas fechadas
 Ururau

Principal agência do município, no Centro da cidade, amanheceu de portas fechadas

Quem foi a agência dos Correios do Centro de Campos nesta segunda-feira (05/01), se surpreendeu com as portas fechadas e o aviso fixado na porta, dando conta de que a agência deverá permanecer fechada por tempo indeterminado por falta de segurança.
Site Ururau entrou em contato com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa dos Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) e de acordo com o diretor da instituição, João de Deus, não houve notificação anterior à suspensão do atendimento.
"Em princípio é uma situação pontual. Hoje vivemos essa situação nos Correios, agências fechadas por falta de segurança", disse João de Deus, que afirmou ainda que a falta de notificação pode ter ocorrido por conta do recesso das festas de final de ano.
De acordo com o aviso, os funcionários estão insatisfeitos com o corte da segurança na agência, feito pela administração da Empresa dos Correios.
Segundo a diretora do Sintect na Região Norte e Noroeste Fluminense, e Região dos Lagos, Caroline Bandeira, a agência dos Correios do Centro de Campos responde por um volume grande de correspondências e valores e por isso é imprescindível a presença de seguranças.
“A agência de Campos é de extrema importância e a falta de segurança pode pôr em risco a integridade dos funcionários”, disse a diretora que afirmou que também ainda não conseguiu contato com a gerência da agência, para apurar melhor os motivos da suspensão do atendimento.
Ainda segundo Caroline, o número de seguranças por agência é direcionada conforme quantidade de funcionários e demanda da mesma. Esse direcionamento seria feito pela administração da Empresa dos Correios e Telégrafos, com autonomia perante o Governo Federal.
Publicidade

Fonte: DANIELA ABREU

Nenhum comentário:

Postar um comentário