quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Vídeo mostra negociação da polícia em assalto com reféns no ES


Crime aconteceu em uma farmácia, nesta quinta-feira (18), em Vila Velha.
Por volta de 14h, criminosos já haviam se entregado e libertado as vítimas.

Do G1 ES
Um vídeo amador mostra a negociação da polícia com os assaltantes que fizeram cinco pessoas reféns em uma farmácia, em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde desta terça-feira (18). A pessoa que registrou as imagens preferiu não se identificar.
Os reféns ficaram em poder dos assaltantes na parte superior do estabelecimento. Por volta das 13h40, após aproximadamente uma hora e 40 minutos, os criminosos se entregaram e libertaram as vítimas. Segundo a polícia, todas as pessoas rendidas receberam atendimento médico no local e passam bem. Os dois assaltantes foram encaminahdos para a Delegacia Patrimonial, onde prestam depoimento.
O assalto começou por volta das 12h. “Passaram pelo rádio um possível roubo em uma farmácia. Ao chegarmos ao local,  não havia ninguém na parte de baixo da farmácia. Começamos a verbalizar e os assaltantes responderam lá de cima que estavam com reféns e que não era para a polícia subir”, contou o capitão Mário, da Rotam.
Os policiais isolaram o local e negociaram com os criminosos. Inicialmente, uma funcionária foi libertada. Depois, em troca de coletes à prova de balas, os assaltantes libertaram um casal de clientes. Por fim, após mais um tempo de negociação, as últimas duas reféns, funcionárias da farmácia, também foram liberadas. “Conseguimos fazer com que eles [criminosos] deixassem as armas lá em cima e descessem”, explicou o capitão Mário.

Os criminosos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Patrimonial, onde prestam depoimento. As vítimas não ficaram feridas e receberam atendimento médico ao deixarem a farmácia. Ninguém precisou ser encaminhado para o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário