quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Tenente-coronel da PM é preso por desvio de dinheiro de batalhão, no ES


Ele desviava dinheiro do Fundo do 10º Batalhão, localizado em Guarapari.
Tenente-coronel foi foi condenado a mais de 10 anos de prisão.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Polícial foi levado para o Quartel da PM (Foto: Arquivo/ A Gazeta)Polícial foi levado para o Quartel da PM
(Foto: Arquivo/ A Gazeta)
Um tenente-coronel da reserva da Polícia Militar foi preso, na tarde desta segunda-feira (1), por desviar dinheiro do Fundo do 10º Batalhão, localizado em Guarapari, no Espírito Santo. Ele foi condenado a 10 anos, dois meses e dois dias de prisão e encaminhado para o Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória.

Segundo a PM, os desvios aconteceram quando o tenente-coronel comandava o batalhão de Guarapari, em 2003. Na época, PMs contribuíam mensalmente com uma quantia destinada a um Fundo. A verba era administrada pelo comandante e utilizada em casos de reformas, assistência social a algum militar, entre outras necessidades.

Segundo o processo, o militar teria comprado materiais de construção para uso particular com o dinheiro do Fundo. Além disso, ele também teria feito três empréstimos do Fundo e não saldado a dívida. O processo contra o tenente-coronel começou logo após ele abandonar a função no Batalhão. Denúncias levaram a uma investigação na Corregedoria da Polícia Militar, que encaminhou inquérito à Justiça.

ELe vai cumprir pena por apropriação indébita e peculato, quando o funcionário aproveita do cargo para se apropriar de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário