quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Taxista é assaltado e ajuda polícia a prender suspeito em Vila Velha, ES


Vítima contou que após anúncio de assalto pulou do carro e fugiu.
Um dos suspeitos conseguiu fugir.

Do G1 ES, com informaçãoes de A Gazeta *
Um taxista ajudou a polícia a prender um suspeito após ser assaltado em uma corrida na noite desta terça-feira (17), em Vila Velha, na Grande Vitória. A vítima conseguiu pular do carro e pedir ajuda e outro taxista e à policiais militares. Um dos suspeitos conseguiu fugir. O outro suspeito negou a participação no crime, mas foi detido e autuado por roubo.
De acordo com a polícia, os suspeitos pegaram o táxi no bairro Santa Inês, em Vila Velha, local de trabalho do taxista, pedindo uma corrida para o hospital Infantil do município. O taxista contou que combinaram o valor da corrida e seguiram para o destino.
Antes de chegar ao hospital os suspeitos anunciaram o assalto. "Ele disse 'é um assalto, não reage se não eu vou te matar'. Na hora reduzi a velocidade do táxi. Ele colocou a mão na cintura para puxar a arma, então eu abri a porta e pulei. Nesse momento eu já tinha parado o carro", contou o taxista.
A vítima disse que ao vê-lo correr, um dos suspeitos o perseguiu, no entanto, o taxista acabou se deparando com outro taxista e pediu ajuda. "Corri uns cem metros e ao ver o outro táxi me joguei na frente do carro gritando que tinha sido assaltado. O motorista me reconheceu e me deu carona", contou o taxista que informou ainda que o suspeito que estava o perseguindo fugiu a pé quando ele conseguiu ajuda, enquanto o outro fugiu dirigindo o táxi dele.
A vítima então perseguiu o suspeito com a ajuda do outro taxista e ao ver policiais militares, que faziam patrulhamento de bicicleta na região, indicou o local onde estava o suspeito. Os policiais abordaram o suspeito e o levaram para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. O veículo foi encontrado pela polícia no bairro Santos Dumont, em Vila Velha. Segundo o taxista todos os pertences estavam no carro, apenas o som foi roubado.
*Com colaboração de Ruhani Maia, do Jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário